Feira de Santana

Médicos ameaçam fechar emergência do Hospital Clériston Andrade

O ACORDA CIDADE teve acesso com exclusividade a cópia de uma correspondência à diretoria geral que tem as assinaturas de diversos médicos que atuam na emergência do hospital

14/07/2011 às 17h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

Os médicos que atuam no Hospital Geral Clériston Andrade (Hgca) estão ameaçando fechar a emergência. A informação consta em uma carta da equipe de Emergência Clínica e Cirúrgica da unidade enviada à Diretoria  Geral nesta quarta-feira (14).

O ACORDA CIDADE  teve acesso, com exclusividade, a uma cópia da correspondência que conta com assinaturas de diversos médicos.

Eles alegam que a emergência está superlotada e impossibilitada, mais uma vez, de receber novos pacientes, oriundos de outros hospitais, salvo se houver risco de vida.

“Sugerimos a diretoria Geral que seja fechada/bloqueada a entrada de novos pacientes até a estabilização do quadro critico, pois estamos sem condições de dar suporte a todos os pacientes clínicos e cirúrgicos que aqui se encontram”, diz  a carta.

Os médicos solicitam também, a ampliação de espaço físico, aumento do número de profissionais na assistência da emergência e ampliação do número de aparelhos de suporte para pacientes graves. Além de ampliação do número de leitos em enfermarias e unidades de tratamento intensivosemi-intensivo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade