Asa Delta

Distrito de Maria Quitéria terá plataforma para prática de esportes radicais

No local também deverão ser implantados um mirante, um quiosque, estacionamento com capacidade para 40 veículos, sanitários, banheiros e uma cisterna para armazenar água captada das chuvas

17/02/2011 às 16h05, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A elaboração do projeto Vôo Livre, para construção da plataforma para saltos de asa delta no morro de São José, no distrito de Maria Quitéria está avançada. A iniciativa envolve recursos da ordem de R$ 770 mil e visa a oferta de mais uma opção de lazer com estímulo à prática de esportes radicais em uma localidade com características favoráveis aos saltos.

Para viabilizar a implantação da plataforma também deverá ser construída uma nova estrada de acesso ao morro de São José, com cerca de 4.200 metros de extensão. No local também deverão ser implantados um mirante, um quiosque, estacionamento com capacidade para 40 veículos, sanitários, banheiros e uma cisterna para armazenar água captada das chuvas.

Em fase de acabamento, o projeto está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Nesta quarta-feira (16), o secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, esteve no morro, acompanhado de Tárcio Mandralane, representando a Caixa Econômica Federal; Karina Oliveira, da Secretaria Municipal de Planejamento; e o bispo Augusto Sá Barreto, da Igreja Ministério da Aliança com Deus Internacional. Foram observar a estrutura para definir algumas adequações do projeto em elaboração.

A construção da plataforma para saltos de vôos livres no morro de São José se deve à localização geográfica e condições climáticas. “É sabido que o morro de São José é um dos três mais altos para este tipo de modalidade esportiva no nosso país, se tornando atrativo. Além de sua altura, tem a região uma condição térmica fantástica, estradas diversas que proporcionam ao piloto a possibilidade de voar mais distante e por mais tempo maior, com capacidade de quebra de recordes”, observou o secretário Ozeny Moraes.

Os recursos para construção da plataforma estão sendo captados através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Carrera com contrapartida de 10% do valor do Governo Municipal de Feira de Santana. As informações são da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade