Eleições 2010

Paulo Souto é entrevistado pela Rádio Sociedede de Feira; Confira trechos da entrevista

O candidato a governador da Bahia, Paulo Souto, participou de entrevista, na manhã desta quinta-feira (1º), na Rádio Sociedade de Feira (970 AM - Feira de Santana). O candidato respondeu, durante uma hora e meia, a perguntas gravadas dos repórteres das rádios que integram a Rede, de jornalistas e dos próprios mediadores.

02/09/2010 às 09h25, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Atualizada às 11h24

Williany Brito

Paulo Souto foi o terceiro candidato a governador da Bahia a participar da série de entrevistas na Rádio Sociedade de Feira (970 AM – Feira de Santana). Nesta quinta-feira (2), Souto respondeu a perguntas gravadas dos repórteres das rádios que integram a Rede Baiana de Rádio, de jornalistas e dos próprios mediadores. A realização da sabatina é da Rede Baiana de Rádio (RBR).

O candidato, falou, durante uma hora e meia, com os apresentadores Dilton Coutinho e Jorge Biancchi sobre suas propostas para os diversos setores: saúde, segurança pública, educação, entre outros. O objetivo da RBR é dar oportunidade a todos os candidatos a falar com os eleitores sobre os diversos temas a serem abordados através da equipe da rádio Sociedade, para que os eleitores possam escolher aquele candidato que, com certeza, terá o respaldo popular para melhor representar a Bahia.

A entrevista foi ao ar, simultaneamente, nas rádios Alvorada AM (Cruz das Almas), Andaiá FM (Santo Antônio de Jesus), Caraíba AM (Senhor do Bonfim), Princesa FM (Feira de Santana), Rádio Vale FM (Amargosa) e São Gonçalo AM (São Gonçalo dos Campos).

Outros candidatos a governador do Estado passaram por entrevistas ao longo da semana, na rádio Sociedade de Feira.  O primeiro foi Geddel Vieira Lima (na terça-feira) e o segundo foi Luiz Bassuma (na quarta-feira). Na próxima segunda-feira (6) é a vez de Jaques Wagner apresentar suas propostas a Feira de Santana e região.

 

Confira trechos da entrevista

Ficha suja
Perguntado se votaria em um candidato com ficha suja, Paulo Souto disse que jamais cometeria o ato, e defendeu a Lei do Congresso Nacional, que exclui pessoas que tiveram problemas no exercício dos seus mandatos:

– Acho que evoluímos com essa lei, positivamente. Foi um bom momento do Congresso Nacional quando votou, dando oportunidade do eleitor ter conhecimento da vida do candidato. 

Saúde
Paulo Souto falou sobre a saúde no trabalho:

– Eu fico impressionado com os números que me eram apresentados na secretaria de educação, com relação a ao fato de muitos professores não estarem dentro de sala de aula por algum tipo de licença. Essas licenças chegavam entre 15% e 20% do número de professores. Um número realmente espantoso. Temos que fazer um estudo para identificar as causas essa incidência alta, através de diagnósticos. Vamos partir para medidas preventivas.O professores devem ter um tratamento especial e, em virtude do seu trabalho, possa estar incidindo com muita freqüência nas questões relativas a saúde.

Ainda relacionado a saúde, o candidato criticou  o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e anunciou que, caso eleito, vai construir mais seis hospitais na Bahia, e um deles será em Feira de Santana.

– Não tenho nenhuma dúvida que dentre os seis hospitais regionais novos, que nós pretendemos fazer na Bahia, nós temos que fazer um novo hospital geral em Feira de Santana. O Clériston chegou ao seu limite. Se alguém tem a desventura de entrar no hospital, em um determinado dia, ele vai ficar chocado. Parece uma praça de guerra: os corredores cheios de macas e o atendimento, realmente, muito deficiente. Temos que construir um novo e moderno hospital regional em Feira. Já o Clériston, vai continuar existindo, exercendo algumas funções diferentes: uma parte dele pode se transformar num hospital para doentes crônicos. O Clériston teve um papel importante, mas está na hora de mudar. 

 

Pólo de logística em Feira
O candidato falou da importância do suporte de logísticas para a cidade:

– O projeto de um pólo de logística é importante. Feira é um grande centro comercial e industrial. A cidade é, sobretudo, um centro rodoviário. A questão não é, simplesmente, apenas uma obra de natureza física. Mas sim, tentar integrar, por exemplo, todos os meios de transporte, para que efetivamente possa funcionar.  Concluído esse projeto, pela sua viabilidade econômica, certamente nós poderemos encontrar investidores que sejam capazes de investirem em um pólo desse tipo. Se eleito, eu pretendo concluir esse projeto e encontrar os meios para sua execução.

 

Centro de convenções
O Centro de Convenções em Feira foi outro tema abordado na entrevista:

– Feira de Santana tem população maior que muitas capitais brasileiras, tem uma atividade econômica muito importante, é um grande centro regional. Um teatro é um equipamento indispensável com relação as manifestações culturais da própria região. Já o Centro de Convenções é essencial, pois Feira é um grande centro comercial de serviços, turismo de negócios e eventos. O Centro é, sem dúvidas uma vocação para a cidade. Seja qual for o sacrifício, nós vamos concluir essa obra.

 

Aeroporto
Paulo Souto prometeu revitalizar o aeroporto de Feira de Santana:

– Temos que colocar esse aeroporto em funcionamento. Imagine quantas empresas não tem por aqui que, eventualmente, gostariam que seus executivos viessem diretamente aqui para Feira de Santana. E depois, futuramente, pensar em um aeroporto maior, como alternativa. Mas hoje, pelo menos, reabrir  com novas condições. Afinal de contas, essa é segunda maior cidade da Bahia.

 

BR-324
Sobre a BR-324, o candidato afirmou que vai criar a terceira pista:

–  A minha idéia, já que é para cobrar pedágio, é construir uma terceira pista, entre Salvador e Feira de Santana. Pelo menos, no primeiro momento, entre Feira e o entroncamento da BR-101 e entre Salvador e o entroncamento com a BA-093.  Esse sistema de pedágio falhou por não exigir do concessionário, imediatamente,essas duas coisas.

 

 

Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Barracas da Micareta

Micareta de Feira

Alvará visível é obrigatório para os comerciantes credenciados atuarem na Micareta

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, ressalta a importância do uso do alvará durante o evento para...

16/04/2024 às 12h01

Rachel Reis

Micareta de Feira 2024

“O contato esfriou”, diz secretário de Cultura sobre ausência de Rachel Reis na Micareta de Feira 

Alguns nomes como Pablo, Claudia Leitte e Ivete estiveram na última edição da Micareta, também não se apresentarão neste ano...

16/04/2024 às 12h00

Vistoria Trios Elétricos

Micareta de Feira 2024

Após instabilidade em sistema de licitações, vistoria de trios elétricos deve acontecer ainda nesta terça (16), garante secretário

Ao todo, 23 trios elétricos devem sair no Circuito Maneca Ferreira neste ano.

16/04/2024 às 11h58

PF encontra 9 corpos após resgate de barco à deriva no PA

Brasil

PF encontra 9 corpos após resgate de barco à deriva no PA; documentos apontam que vítimas eram da África

Policiais afirmaram que, dos nove corpos, oito estavam dentro da embarcação e um próximo a ela, em circunstâncias que sugerem...

16/04/2024 às 11h36

Operação em SP

São Paulo

Três vereadores e mais 11 pessoas são presos em operação contra grupo ligado à organização criminosa suspeita de fraudar licitações

Empresas atuavam para fraudar a competição nos processos de contratação de mão de obra terceirizada em diversas prefeituras e câmaras...

16/04/2024 às 11h12

Mosquito da dengue

Bahia

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue

A Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,7%, menor do que a média nacional.

16/04/2024 às 10h43

image

Rádio acorda cidade