Feira de Santana

Presidente Lula e Ministro Temporão inauguram Hospital da Criança nesta quinta

O presidente chega às 15 horas para conhecer a estrutura, acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla (que representa o governador Jaques Wagner) e a secretária da Casa Civil do Governo do Estado Eva Chiavon.

26/08/2010 às 06h43, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Williany Brito

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vem à Feira de Santana para inauguração do Hospital Estadual da Criança (HEC). O presidente chega às 15 horas para conhecer a estrutura, acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla (que representa o governador Jaques Wagner) e a secretária da Casa Civil do Governo do Estado Eva Chiavon.

A unidade, que começa a funcionar nesta sexta-feira (27), terá serviços nas áreas de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, além de atendimento de urgência e emergência. O HEC é a maior unidade hospitalar do Norte/Nordeste dedicada exclusivamente ao atendimento pediátrico. Foi gasto R$38 milhões na construção e R$ 14 milhões em equipamentos.

Após a cerimônia em Feira, o presidente Lula e sua comitiva se dirigem a Salvador, onde, a partir das 17h, assina os contratos do Projeto de Mobilidade Urbana e do Programa Minha Casa Minha Vida. O ato acontecerá no Palácio Rio Branco, no centro da cidade, e contará também com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes, e do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.


 

Fonte: Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade