Brasil

Sinttel Bahia promoverá debate sobre a saúde dos LGBT

O evento será aberto ao público, com entrada franca e concessão de certificado.

04/12/2017 às 16h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os impactos do ambiente laboral na saúde dos LGBT serão tema do debate que o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia, promoverá no dia 13 de dezembro, às 8h, no auditório Damário Dacruz, na Sede da entidade (Rua Bela Vista do Cabral, 247, Nazaré).

O Sindicato representa os trabalhadores em teleatendimento (call center) categoria com grande número de trabalhadores LGBT. “O teleatendimento é um dos setores que mais empregam trabalhadores LGBT. O Sinttel vem acompanhando essa inserção e tem buscado formas de tornar o ambiente laboral mais saudável para essas pessoas. Em algumas empresas conseguimos implementar o uso do nome social, o que para muitos transgêneros é uma grande conquista. Com esse debate queremos discutir e compreender quais são as reais necessidades dessas pessoas e auxiliá-las no que for preciso, principalmente quando se tratar da saúde laboral”, explica a dirigente Sandra Dias, gestora do departamento de saúde da entidade sindical”.

O tema será discutido pelos advogados Roberto Araújo, especialista em Direitos Humanos e membro da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/BA e Renata Dutra, doutoranda e mestra em Direito, Estado e Constituição; pela mestra em Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, Gênero e Feminismo, Zilmar Alverita da Silva e pela Mestra e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades, Adelaide Suely de Oliveira. O debate será mediado pela jornalista e youtuber Maíra Azevedo, a Tia Má. O evento será aberto ao público, com entrada franca e concessão de certificado.


Serviço

O quê? Debate sobre os impactos do ambiente laboral na saúde dos LGBT

Quando? 13 de dezembro, às 8h

Onde? Auditório Damário Dacruz, Sede do Sinttel Bahia (Rua Bela Vista do Cabral, nº 247 Nazaré)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade