Veja vídeo

Homem agride idoso durante briga de trânsito no bairro Tomba

O caso ocorreu durante uma discussão no trânsito por conta de uma leve batida entre os veículos.

22/11/2017 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Imagens feitas de celular mostraram um homem agredindo um idoso durante uma briga de trânsito este ano, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso ocorreu durante uma discussão no trânsito por conta de uma leve batida entre os veículos no bairro do Tomba, localizado na cidade baiana que, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vivem 48.650 idosos.

Do total, cerca de 27 mil têm idade entre 60 e 69 anos e cerca de 21 mil, possuem 70 anos ou mais.
Através das imagens é possível ver que o além da agressão verbal, o homem ainda ameaçou a vítima. O homem de porte físico forte xingou o idoso, deu socos no carro, e de forma violenta, quis obrigar o idoso a entrar no veículo que a vítima dirigia.

As imagens já chegaram ao Conselho do Idoso de Feira de Santana, que tenta descobrir quem é a vítima da agressão. A presidente do conselho, Cacilda Miranda, informou que o homem que aparece nas imagens agredindo o idoso já foi identificado.

"A gente não tem a identificação do idoso para conhecer a realidade dos fatos, mas vamos conversar com o agressor para saber o que motivou ele ter esse comportamento. Porque está muito claro no Estatuto do Idoso que considera crime com pena de reclusão e multa a qualquer caso de humilhação, discriminação de ofensa que o idoso possa sofrer por qualquer motivo", explicou Cacilda.

Conforme disse Cacilda, nos últimos cinco anos, o Conselho dos Idosos de Feira de Santana registrou uma média de 700 denúncias de agressão contra o idoso. Em 2016 foram 78, e este ano, até este mês de novembro já são 84 denuncias. Maus tratos e negligência são as mais comuns.

Sobre a agressão, a presidente do conselho disse que vai ouvir o agressor ainda essa semana e encaminhar o caso para a Polícia Civil depois que o suspeito de agressão e o idoso forem ouvidos.

Quem reconhecer o idoso que aparece nas imagens pode telefonar para 3614 5843 ou 9 9114 7886.

Fonte: TV Subaé/G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade