Esportes

Garra e e emoção marcam a IV Feira Nigth Run

Participante de diversas maratonas como no RJ, SP e México, além das Olimpíadas 2016, a atleta Graciete Moreira ressaltou que Feira de Santana faz parte do calendário das principais corridas do país.

13/11/2017 às 18h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Coração acelerado, respiração ofegante, a energia de centenas de pessoas lado a lado, transformada em calor. Começa a contagem regressiva, o coração dispara e o som da buzina indica a largada. Em segundos o corpo libera endorfina e o corredor é tomado pelo bem estar. A sensação do Carlos Conceição Oliveira ao participar da sua primeira prova de rua é semelhante a dos mais de mil corredores que participaram da Feira Night Run no sábado (11), em Feira de Santana. Só que para ele, a rua tem muito mais significados; e o esporte, esperança.

“Eu treino sozinho. Quase todos os dias vou caminhando até a Lagoa para correr, mas fazer isso em uma prova de verdade foi emocionante”, contou Carlos. Ele é morador de rua e encontrou no esporte, uma verdadeira paixão. “Eu me sinto bem correndo. É o que gosto de fazer”, ressalta. Beneficiado pelo “Clube do Abraço” da Igreja Aprisco, Carlos, que é natural de Souza, na Paraíba, afirma que no projeto encontrou seus principais incentivadores.

Apesar de não possuir um treinamento adequado, ele parece ter mesmo talento. Carlos completou a prova de 8K em 32 minutos e 55 segundos, cruzando a linha de chegada pouco menos de 10 minutos depois do primeiro colocado na mesma categoria, o atleta Givaldo Araújo Sena que alcançou os 23 minutos e 57 segundos.

Primeiro lugar no pódio feminino na categoria 8K, a atleta Graciete Moreira falou sobre a importância da prática de esportes. “Ele realmente nos impulsiona a vencer desafios. É como se a cada nova prova a gente renovasse o frio na barriga, a emoção de conseguir o melhor resultado e isso ajuda a transformar as pessoas”, disse.

Participante de diversas maratonas como no Rio de Janeiro, São Paulo e México, além das Olimpíadas 2016, Graciete ressaltou que Feira de Santana faz parte do calendário das principais corridas do país. “Em termo de estrutura não deixamos nada a desejar para as grandes provas nacionais e internacionais. É necessário ressaltar também o cuidado e atenção que a equipe da organização tem com os atletas e todos os grupos de corrida. Nossa cidade está se tornando uma forte referência para o segmento e tenho muito orgulho disso”, reforçou.

Na noite de sábado foram premiados ainda os vencedores da categoria 5K que despontou com o Jackson de Souza em primeiro lugar, completando a prova em apenas 16 minutos e dois segundos. Na categoria feminina, Andrea da Costa de Jesus foi a primeira a cruzar a linha de chegada, aos 21 minutos e 42 segundos de prova.

“O nosso objetivo é mais do que realizar uma prova de excelência, é despertar as pessoas para o prazer de praticar esporte”, finalizou o diretor da RG+, empresa especializada em eventos esportivos e realizadora do evento, Humberto Filho. A quarta edição da Feira Night Run ofereceu diversas novidades, entre elas a Boate Fusion que animou os participantes em um trecho de dificuldade da prova. 

Confira o resultado aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade