Economia

Mercado de resíduos é oportunidade para empresas

Estratégias ambientais são adotadas por empresas de diversos setores em diferentes indústrias e a inovação é a chave para unir economia, lucro e ser uma empresa sustentável.

25/10/2017 às 13h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As empresas que produzem resíduos industriais são obrigadas por lei a elaborar um plano de gerenciamento de resíduos para gerenciar todas as etapas de produção. A responsabilidade está em evitar que os resíduos industriais afetem a sociedade e o meio ambiente. Por isso muitas empresas encontraram na tecnologia soluções inovadoras que oferecem um sistema de gestão ambiental otimizado e eficiente e a partir dos dados gerados outras empresas encontraram oportunidades no mercado de resíduos como um todo.

Estratégias ambientais são adotadas por empresas de diversos setores em diferentes indústrias e a inovação é a chave para unir economia, lucro e ser uma empresa sustentável. A reciclagem e o reaproveitamento de resíduos industriais já fazem parte das etapas de grandes indústrias, o mercado de resíduos surge como mais uma estratégia inovadora para gerar lucro e economia em tempos de crise.

Muitos resíduos produzidos por empresas podem ser aproveitados por outras e, é nesse momento, que acontece a compra e venda do que seria descartado. Nesse cenário existe a oportunidade para empresas que ajudam no gerenciamento desses resíduos apresentando estratégias inovadoras. Ao mesmo tempo também surgem outras empresas especializadas em comprar os resíduos industriais para então fazer a sua revenda.

Um exemplo de integração de todas as frentes no mercado de resíduos é o software VG Resíduos, que oferece para empresas de diversos setores e indústrias uma gestão completa de todas as etapas de produção para que o gerenciamento de resíduos aconteça de forma otimizada e eficiente. Além disso, através do módulo Mercado de Resíduos, o software conecta empresas de todo o país para venda e compra de resíduos, ou seja, além de gerenciar os resíduos ele ajuda na compra e venda dos mesmos. Isso mostra a tecnologia cada vez mais eficiente para a sustentabilidade e empresas.

A oportunidade no mercado de resíduos é muito grande, mas para aqueles que desejam investir é importante ter o conhecimento do mercado que deseja atuar, pois é preciso estar atualizado com as leis, as licenças e as certificações que precisa ter para oferecer o melhor para o cliente. Um curso de gestão ambiental é um ótimo caminho para começar, pois ajuda a entender melhor os tipos de resíduos e suas características.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade