Variedades

O Dia das Crianças está chegando: 5 opções de presentes sem erro

Deixar para a última hora é sinônimo de dor de cabeça.

05/10/2017 às 16h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Dia das Crianças está chegando e não pode passar em branco. Por isso, muitos pais, avós e outros membros da família já estão fazendo suas compras para este ano. A menos de um mês para o dia tão esperado, já não há muito tempo para as compras, e deixar para a última hora é sinônimo de dor de cabeça.

Para evitar lojas cheias, filas ou ficar com medo de que sua encomenda online não chegue a tempo ou de que o item que deseja falte no estoque, faça a sua compra agora mesmo e fique tranquilo com a garantia de que nenhuma criança vai ficar sem presente.

Mas o que dar de presente para eles este ano? Para ajudar a resolver essa dúvida, escolhemos cinco dicas matadoras para não ter erro.

Bicicleta

A bicicleta já foi o grande sonho de todas as crianças e, apesar de não ser tão popular quanto no passado, ainda possui os seus encantos.

Ela é interessante por ser um brinquedo que incentiva a criança a estar ao ar livre e ainda é uma excelente forma de exercício. Para não errar, aposte nas temáticas com personagens de filmes.

Tênis

Uma boa opção para presentear nessa data também é comprar um tênis diferenciado. Do pequenos aos pré-adolescentes, um calçado confortável e bonito, como um Nike Air infantil e outros modelos de marcas conhecidas, são sempre muito bem recebidos: além de ter a grande vantagem de ser utilizado no dia a dia, é um acessório importante para acompanhar as brincadeiras da criança, provendo conforto e segurança.

Quebra-cabeça

Outro item que nunca sai de moda são os quebra-cabeças. Esse é um ótimo passatempo para acalmar crianças mais agitadas e ainda ajuda a desenvolver o raciocínio e a capacidade de concentração.

Observe bem a faixa etária do produto antes de comprar para não trazer um jogo muito difícil para a criança e, assim como no caso das bicicletas, aposte nos quebra-cabeças em que a figura resultante é um personagem ou a cena de um filme ou desenho adorado pela criança, e o sucesso será garantido.

Tablet

Para os mais tecnológicos, os tablets continuam sendo uma ótima alternativa. Bons para jogar e assistir a filmes, também podem ser utilizados para jogos educativos e ser levados para todos os lugares, sendo uma excelente ferramenta de distração em viagens mais longas, por exemplo.

Não esqueça a capa e a película protetoras, já que os pequenos não costumam ser muito cuidadosos, e o prejuízo em caso de queda ou outros acidentes pode ser grande.

Jogo da memória

Os jogos de cartas ou tabuleiro nunca saem de moda, e uma boa aposta é o jogo da memória. De custo baixo, é o tipo de brinquedo que incentiva a criança a se divertir com os pais, irmãos ou amigos, além de ser uma ótima ferramenta de desenvolvimento cognitivo.

Mais uma vez, aposte em jogos temáticos com personagens conhecidos da criança e prepare-se para brincar bastante com ela.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade