Feira de Santana

Três creches são anunciadas durante missa em comemoração ao aniversário de Feira

O investimento aproximado é de 7 milhões de reais e as unidades vão atender cerca de 600 crianças.

18/09/2017 às 12h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

O anúncio de três novas creches para Feira de Santana foi feito na manhã desta segunda-feira (18) durante missa em comemoração ao aniversário de 184 anos de emancipação política da cidade. As creches serão construídas nos bairros Aviário, Asa Branca, e no conjunto Feira VII, próximas a residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento aproximado é de 7 milhões de reais e as unidades vão atender cerca de 600 crianças.

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro, esteve na cidade e participou da missa. De acordo com ele, os recursos já estão disponíveis e o prefeito José Ronaldo já pode fazer a licitação. Ele destacou ainda por que Feira de Santana foi escolhida para a implantação das creches.

“Feira de Santana é a nossa principal cidade do interior do estado, cada dia ganha mais relevância nacional. Quando o prefeito José Ronaldo assumiu a gestão, ele esteve procurando oportunidades de investimento junto ao governo federal. Para a gente do Ministério da Educação, é muito gratificante ver o compromisso do gestor com a educação e a gente se empenhou para que pudesse hoje celebrar com o povo de Feira a assinatura desse convênio, um dos maiores investimentos do governo federal em Feira de Santana”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade