Mensagem: quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Oração e trabalho

Mensagem: quarta-feira, 23 de agosto de 2017 - É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, e esquecer os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

23/08/2017 às 06h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Conta-se que, no deserto, vivia um velho monge que costumava dar sábios conselhos a todos que o buscassem com essa finalidade.

Um dia, nas primeiras horas da manhã, vindo de um país distante, bateu à sua humilde casa, um frade, jovem e forte, que lhe disse: Irmão, venho lhe pedir para que, em nome de Deus, me ensine a fugir das tentações.

O venerável monge olhou-o com tranquilidade e falou com doçura: Outro pedido lhe farei. Ajude-me um pouco hoje e amanhã lhe ensinarei, pela graça de Deus, o que deseja.

E assim ficou combinado. Os primeiros raios de sol surgiam no infinito, quando os dois se entregaram ao trabalho de remover a terra.

O monge cantava e o frade o acompanhava. Quando o sol quente anunciou o meio do dia, ambos fizeram uma pausa. Tomaram uma refeição saborosa, para logo mais voltarem ao trabalho.

Quando os últimos raios do sol se despediam, na linha do horizonte, os dois deixaram o trabalho e voltaram para casa. A mesa singela oferecia o alimento e jantaram juntos.

Terminada a refeição, fizeram um pequeno passeio por entre o arvoredo, ouvindo a algazarra dos pássaros que buscavam lugar seguro para o repouso entre as folhagens. Em seguida, se recolheram e oraram. Estudaram as escrituras e deitaram-se, depois, para dormir.

Pela manhã, o monge perguntou ao seu hóspede: Meu irmão, você ainda quer saber como afastar as tentações? Não, respondeu o homem. Já aprendi o bastante, mestre. E, beijando respeitosamente as mãos do monge, partiu.

O homem obteve o remédio para afastar todas as tentações: a oração e o trabalho. Essas duas forças se constituem no antídoto eficaz contra as quedas do ser humano.

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, esquecer os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

 Autor: Desconhecido, www.belasmensagens.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade