Feira de Santana

Secretário de agricultura fala sobre preparativos para a Expofeira

O secretário afirmou que várias secretarias municipais participam da organização da Expofeira e que somente a secretaria de Agricultura investiu cerca de um milhão de reais.

21/08/2017 às 16h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Realizada entre os dias 3 e 10 de setembro, a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) completa 50 anos e de acordo com o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Joedilson Freitas, trará novidades, como a participação de um grafiteiro e uma maior quantidade de pequenos animais.

“Sempre trazemos novidades. No ano passado colocamos um grafiteiro que fez uma homenagem aos distritos de Feira de Santana. Esse ano estamos trazendo uma nova roupagem. Esse ano completa 50 anos da Expofeira e estamos colocando uma homenagem a quem fez essa exposição, que são os tratadores, veterinários, a pessoa que comercializa pipoca, acarajé, eles serão representados em painéis. Para as crianças estamos trazendo mini-vacas, pôneis com uma representação muito grande”, informou.

O secretário afirmou que várias secretarias municipais participam da organização da Expofeira e que somente a secretaria de Agricultura investiu cerca de um milhão de reais. Ele afirma que a estrutura do Parque de Exposições João Martins da Silva passou por uma reforma e que os preparativos estão adiantados.

“Já estamos com toda a estrutura montada, o parque passou por uma reforma com relação a pintura, hidráulica, elétrica. Os expositores estão vindo aqui e estão gostando do andamento do nosso cronograma de ações. Esperamos por uma grande festa. Com relação aos expositores, a prefeitura municipal de Feira de Santana vem tratando muito bem todas as questões”, destacou.

Segundo Joedilson Freitas, a prefeitura está disponibilizando o espaço para os expositores de animais com um médico veterinário à disposição de forma gratuita 24 horas. Além disso, segundo informou, a prefeitura também está disponibilizando as argolas e as baias para que os expositores possam fazer uma grande festa.

De acordo com o secretário, a Expofeira está no calendário da Bahia e muitos expositores do estado, além de outros locais do Brasil, como Rio Grande do Norte, por exemplo, participam do evento. Ele falou sobre os leilões que já estão marcados.

“Já está agendado no dia 7 o leilão de mini-vacas, dia 8, teremos o leilão do mangalarga marchador e no dia 9 teremos o leilão do girolando e também do mangalarga. Existe a possibilidade de outro leilão no domingo”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade