Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
23 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Frente Parlamentar é destaque no Encontro do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual

07/08/2017 15h51
O principal objetivo do Encontro foi ampliar as discussões no que diz respeito às dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais em seus territórios.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Frente Parlamentar é destaque no Encontro do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual
Foto: Divulgação

Feira de Santana sediou no último sábado (5) o “Encontro do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual”. A programação ocorreu durante todo o dia, no Hotel Seabra, e reuniu cegos de vários municípios da Bahia como Itabuna, Jequié, Mutuípe, Salvador e Santo Antônio de Jesus. O principal objetivo do Encontro foi ampliar as discussões no que diz respeito às dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais em seus territórios. “Durante o Encontro trouxemos discussões sobre as ações do Fórum ao longo de seus dois anos de existência e, também, debatemos sobre questões como preconceito, barreiras arquitetônicas e direitos humanos. Certamente, o evento foi uma oportunidade positiva para fortalecermos nossa luta”, avaliou o coordenador do Encontro e também do Fórum, Reinaldo Maia. O deputado Angelo Almeida (PSB) participou da programação e destacou a importância da busca pela concretude de ações que sejam efetivas na melhoria da vida das pessoas, a exemplo da criação da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências, na qual é presidente na Assembleia Legislativa. “Precisávamos, de alguma forma, contribuir através do mandato para colocar luz em determinadas questões que fossem vinculadas aos que mais precisam ser cuidados. Com esse objetivo criamos a Frente Parlamentar e assumimos o compromisso de contribuir com as demandas que envolvem as dificuldades enfrentadas por pessoas como vocês. Estar aqui me instiga ainda mais a lutar para que existam avanços quanto à inclusão e, sobretudo, ao respeito”, disse o deputado. Sobre a Frente Parlamentar, o coordenador Reinaldo Maia disse acreditar na força que ela tem. “Somos gratos e nos sentimos contemplados por esta iniciativa do deputado Angelo Almeida. A Frente Parlamentar, sem dúvidas, será ponte entre nós e o Governo do Estado e isso é um passo muito importante”, considerou. Ao final do Encontro houve eleição para nova coordenação do Fórum Baiano de Pessoas com Deficiência Visual. Com o resultado a nova composição é: Reinaldo Maia, coordenador geral; Evangel Vale, vice-coordenador; Valmira Sales, coordenadora de comunicação; Marcos Lobo, coordenador de políticas públicas; Denilson Chaves, coordenador de finanças; e Josiel Barreto, coordenador de articulação.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer