Feira de Santana

Caminhoneiros bloqueiam BR-116 contra aumento de impostos sobre combustíveis

O protesto faz parte da greve nacional dos transportadores de cargas e está ocorrendo em várias cidades brasileiras.

01/08/2017 às 08h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Caminhoneiros iniciaram um protesto por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (1), na avenida Transnordestina, BR-116, em Feira de Santana, contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis e contra a corrupção. A rodovia foi bloqueada com queima de pneus nos dois sentidos e, segundo os caminhoneiros, o trânsito está liberado apenas para ambulâncias, ônibus e veículos de passeio.

O protesto faz parte da greve nacional dos transportadores de cargas e está ocorrendo em várias cidades brasileiras.

Ao Acorda Cidade o caminhoneiro Lelismar Justino da Silva, morador da cidade mineira de Governador Valadares, disse que o transporte brasileiro está defasado.

“Ano após ano o transporte nacional vem sofrendo defasagem, seja na manutenção, seja agora com o aumento do óleo. Hoje estamos reivindicando que o aumento do óleo seja revogado, que seja aprovada a PL 528 que é em prol da aposentadoria para nossa classe aos 25 anos de contribuição e que o frete seja tabelado para acabar com o retorno, porque isso é o que defasa o nosso transporte. O aumento do combustível gerou para nós uma despesa extra e não temos condições de fazer manutenção, de investir em segurança, em rastreadores e por aí vai”, disse.

A Polícia Rodoviária Federal está no local. O trecho do bloqueio fica próximo à passarela Conceição Lobo, no bairro Cidade Nova.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade