Feira de Santana

CPRL reforça policiamento em Feira de Santana para combater homicídios

A ação especial foi iniciada na última quinta-feira (27).

31/07/2017 às 16h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O número de homicídios em Feira de Santana voltou a crescer na penúltima semana de julho, quando foram registrados 14 homicídios, e para combater o índice de violência o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) realizou a operação denominada Feira Segura.

A ação especial foi iniciada na última quinta-feira (27) e os resultados obtidos foram três dias consecutivos sem registro de assassinatos na cidade. Participaram da operação as guarnições da Rondesp Leste, das quatro Companhias Independentes (64ª, 65ª, 66ª e 67ª CIPM), com o apoio das equipes Polo, Cael Nordeste e Central.

O Comandante do CPRL, coronel Adelmário Xavier, comemorou o resultado positivo e destacou que é importante avaliar o cenário para, se necessário, pedir novo reforço.

“Estou há cinco anos e três meses no Comando Regional e ocorre uma coisa em Feira de Santana, que eu vou entrar na reserva e não vou entender, que é quando está tudo tranquilo, a situação equilibrada, em termos de homicídio em Feira e, de repente, aflora e o índice sobe e deixa todo mundo assustado. Como na semana passada teve um índice muito grande, eu fui a Salvador e solicitei ao comandante-geral Anselmo Brandão esse reforço para instabilizar, e graças a Deus conseguimos. Jogamos os reforços em todas as especializadas sob o comando de um major naquelas áreas em que poderiam ocorrer homicídios e conseguimos obter redução no período da operação. Tivemos apenas um homicídio, nos quatro dias”, relatou. 

O coronel entrará para a reserva remunerada em setembro e deixará o CPRL. Ele informou que mesmo com essa alta no índice haverá condições de concluir o ano com redução na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Ao finalizar a entrevista,  o comandante fez agradecimentos à tropa,  imprensa e comunidade. “O comandante que apoiar a tropa, ter bom relacionamento com a imprensa, que nos cobra e divulga nosso trabalho, e respeitar a sociedade com certeza fará um bom trabalho. Foi isso que eu fiz e penso que o novo comandante fará da mesma forma”, concluiu. O nome do novo comandante ainda não foi anunciado. 

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade