Mensagem: quinta-feira, 20 de julho de 2017

O valor da amizade

Mensagem: quinta-feira, 20 de julho de 2017 - Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada.

20/07/2017 às 14h51, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

 Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando , já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.

A simplicidade das brincadeiras, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

É difícil e raro encontrar um amigo fiel, um amigo de verdade. Não há maior riqueza no mundo, do que ter bons amigos. Mas não nos esqueçamos que: para se ter um amigo, é preciso ser um bom amigo.

A amizade não deve ser vista como algo que recebemos e sim como algo que oferecemos. Muita gente se esquece, mas a amizade é uma estrada de duas mãos.

O melhor amigo é aquele que traz à tona o que há de melhor em você. Alguém que compreende seu passado, acredita em seu futuro e o aceita hoje, do jeito que você é.

Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado.
Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingirem o infinito.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco
ao longo da nossa jornada.

Autor: Desconhecido, Fonte: www.mundodasmensagens.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade