Mensagem: quinta-feira, 13 de julho de 2017

A Formiga

Mensagem: quinta-feira, 13 de julho de 2017 - Precisamos entender que, quando as coisas não saem conforme a nossa vontade, é preciso continuar na caminhada, acreditando que Deus está à frente.

13/07/2017 às 16h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Certa vez, um homem viu uma formiga que carregava uma enorme folha. Ela era tão pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela, carregava com sacrifício.

Ora a arrastava, ora tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa.

O homem a observou e acompanhou todas as suas tentativas para alcançar o objetivo. A Folha caiu, mas a formiga perseverou e, chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.

Foi quando aquele homem pensou: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa. A folha era muito maior do que o buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então entrar sozinha.

“Coitada, tanto sacrifício para nada.” Mas a pequena formiga o surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente, o homem começou a refletir sobre as suas experiências. Quantas vezes, ele havia desanimado diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?

Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.

Naturalmente, o homem transformou aquela reflexão em oração ao Senhor. Ele orou:

Senhor, dá-me a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. Dá-me à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.

Dá-me a inteligência, daquela formiga, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.

Dá-me a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

Dá-me a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar.

Deus nos fez vencedores. Precisamos entender que, quando as coisas não saem conforme a nossa vontade, é preciso continuar na caminhada, acreditando que Deus está à frente. Não desista!

Autor: Desconhecido, Fonte: www.rivalcir.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade