Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 25º Feira de Santana
19 de agosto de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Educação

Secretaria inscreve para sorteio eletrônico de novos cursos da Educação Profissional

19/06/2017 11h22
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no endereço http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio e possuem critérios específicos disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15/06, e disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Estão abertas até o dia 28 as inscrições para processo seletivo das primeiras turmas dos cursos técnicos de Administração, de Redes de Computadores, Agroecologia e de Aquicultura da rede de Educação Profissional do Estado. Ao todo serão ofertados 640 vagas para os quatro cursos. “Estes cursos estão sendo ofertados a partir de parcerias estratégicas com o Senai, a Bahia Pesca, o Instituto Aliança e o Sebrae, todos com diferenciais metodológicos e inovações, com o objetivo de qualificar a oferta da Educação Profissional na Bahia, em função de toda sua diversidade cultural e da necessidade de desenvolvermos os territórios baianos”, destaca o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no endereço http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio e possuem critérios específicos disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15/06, e disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As vagas do curso de Redes de Computadores são destinadas para estudantes do 2º ano do Ensino Médio e as demais para estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e suas modalidades, sejam em estabelecimentos da rede pública (nos âmbitos federal, estadual ou municipal) ou que tenham cursado o Ensino Médio em instituições filantrópicas ou privadas na condição de bolsista integral.

O curso de Aquicultura será ofertado em regime de alternância, em Santo Amaro da Purificação, e o de Agroecologia, também no regime de alternância, nos seguintes municípios: Arataca, Ipiaú, Medeiros Neto, Prado e Wagner, considerando que os educandos ficarão 15 dias em atividade letiva na escola e 15 dias nas comunidades de origem dos educandos, sob orientação dos professores e acompanhamento de monitores.

Os cursos de Administração e Redes de Computadores serão ofertados em Salvador, respectivamente no Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia e no Colégio Estadual Luiz Tarquínio. Segundo o superintendente da Educação Profissional, Durval Libânio, “o curso de Administração terá um foco inovador na rede, voltado para formar empreendedores. Já o curso de Redes de Computadores terá como diferencial a intermediação por tecnologia”.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Sem acompanhamento, dietas e exercícios mostrados nas redes sociais trazem riscos à saúde, afirmam especialistas

mais podcast ›

Videos

Motorista é flagrada dirigindo sobre calçada na orla de Salvador