Agenda Cultural

Inspirado nos contos populares, espetáculo 'Um passarinho me contou' se apresenta no Cuca

O Domingo Tem Teatro irá fazer uma pequena pausa na programação para organização da temporada de apresentações para o segundo semestre que irá retornar a partir do mês de julho.

13/06/2017 às 14h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Domingo Tem Teatro encerra a temporada de apresentações teatrais do primeiro semestre com o grupo Teatro Griô, que traz para Feira de Santana o espetáculo “Um Passarinho me Contou”. Inspirado nos contos populares brasileiros, o espetáculo faz única apresentação no dia 18 de junho, às 10h30 no Teatro do Cuca – Centro Universitário Cultura e Arte.

“Um passarinho me contou é um espetáculo que reúne histórias para ouvir, cantar e encantar”. A trama revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade. O espetáculo teve estreia em 2012 e já realizou diversas apresentações nos mais variados espaços cênicos, praças e teatros de Salvador e interior do estado da Bahia. Vencedor do Edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Mattos em 2013, realizou temporadas no Teatro Eva Herz, Teatro do ICBA, Teatro do SESI-Rio Vermelho, Teatro Módulo, Palacete das Artes e temporadas nos projetos 'Teatro e Tradição Oral: 15 anos de estrada do grupo Teatro Griô'. Em novembro de 2016, o grupo fez parte da programação do Domingo Tem Teatro com o belíssimo espetáculo “A Velha a Fiar” que encantou o público de todas as idades.

E antes da atração principal, o espetáculo “Um Passarinho me Contou”, que se apresenta às 10h30 no teatro do Cuca, o Domingo Tem Teatro abre o seu espaço de diversão a partir das 9h com o Arraiá do DTT reunindo brinquedos, brincadeiras e comidas tradicionais juninas, além da eleição do Rei e Rainha do Milho e a quadrilha do vai quem quer.

“Buscamos incentivar o público a chegar mais cedo ao Domingo Tem Teatro, o nosso espaço de diversão é sempre aberto as 9h, além do brinquedos tradicionais, promovemos sempre algo diferente como o de agora no dia 18/06 que teremos o Arraia do DTT”, diz Henrique Motté, Diretor de Produção. “Incentivamos e adotamos essa prática do chegar cedo ao teatro com as crianças porque acreditados que a ida ao espaço de cultura é um momento único de lazer, no teatro as relações sociais acontecem, é possível colocar o bom papo em dia, rever amigos, ver as crianças brincando em um ambiente alegre e seguro, enfim, estar em um espaço de cultura é uma vivência que só agrega valores a vida das crianças e consequentemente dos adultos”, diz Elizete Destéffani, atriz e Produtora Cultural.

O Domingo Tem Teatro irá fazer uma pequena pausa na programação para organização da temporada de apresentações para o segundo semestre que irá retornar a partir do mês de julho com uma nova programação de espetáculos que será divulgada no site da Cia. Cuca de Teatro e nas redes sociais.

E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: [email protected]. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.

A programação do Domingo Tem Teatro que segue até dezembro e o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) estão no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: [email protected]
 

SERVIÇO
Quando: Dia 18/06/2017
A partir das 9H – Arraiá do DTT reunindo brinquedos, brincadeiras e comidas tradicionais juninas.
Às 10h30: espetáculo “um passarinho me contou” (única apresentação).
Grupo: Teatro Griô – Salvador – BA.
Ingressos para o espetáculo: R$ 15,00 (Meia promocional para adultos) – R$ 13,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9h.
Local: Teatro do Cuca (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA).
Informações e reservas de ingressos para sócios para o espetáculo “Um passarinho me contou”: [email protected] | (75)3491- 8992 | www.ciacucadeteatro.com.br | Face book: Oficial Cia Cuca.
Realização: Cia. Cuca de Teatro.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade