Variedades

Ar-condicionado pode ser grande aliado durante o inverno

Os aparelhos de ar-condicionado, que normalmente são grandes aliados no verão, também podem ajudar você a conseguir temperaturas mais adequadas no inverno.

29/05/2017 às 08h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O inverno está se aproximando e os termômetros já começaram a apresentar temperaturas mais baixas em todo o país. Para garantir noites de sono mais confortáveis ou a realização de suas atividades indoor com ainda mais bem-estar, alguns cuidados podem deixar o frio de fora desses ambientes e garantir horas mais agradáveis.

Os aparelhos de ar-condicionado, que normalmente são grandes aliados no verão, também podem ajudar você a conseguir temperaturas mais adequadas no inverno. Em vez de optar por aquecedores, os modelos de ar quente e frio garantem mais economia de espaço e também de energia, pois costumam funcionar consumindo menos do que outros aparelhos utilizados para aquecer ambientes.

Mas, para que você tenha a melhor eficiência, é muito importante escolher os modelos mais adequados para cada ambiente que deseja aquecer.

A capacidade do aparelho

A capacidade dos aparelhos de ar-condicionado é medida em BTUs. A sigla significa British Thermal Unit e é a indicação da potência do equipamento. Dessa maneira, quem adquire um ar-condicionado pode saber se ele é adequado de acordo com o tamanho do ambiente em que será usado e a quantidade de pessoas ou máquinas – como computadores – que estão nesse lugar.

Um cálculo simples determina que para cada metro quadrado do ambiente devem ser somados 600 BTUs, mas existem outros fatores a serem levados em consideração na escolha do seu modelo. Entre eles estão o número de pessoas que vivem ou trabalham naquele lugar e a quantidade de outros equipamentos eletrônicos que geram calor.

Os diferentes aparelhos

Outro fator a ser levado em consideração é o tipo de cada aparelho de ar-condicionado. Você encontra diversos modelos, como o ar-condicionado split, de janela, portátil, entre outros, que garantem a tecnologia ideal para a sua necessidade.

Além disso, é muito importante que você escolha um modelo que funcione tanto para resfriar quanto para aquecer o ambiente. Dessa forma, você terá um aparelho para usar no verão e no inverno, conseguindo mais economia e praticidade no seu dia a dia.

A frequência do uso

A quantidade de vezes que você faz uso do seu aparelho também é muito importante para decidir qual é o melhor modelo. Para quem necessita dele com mais frequência, é válido escolher um aparelho de qualidade superior, que tenha mais durabilidade e esteja pronto para várias horas de uso.

Se você necessita do aparelho em diferentes ambientes dentro do mesmo lugar do seu dia a dia, um modelo portátil poderá resolver, pois normalmente ele vem com rodinhas – bastando apenas se certificar de que ele terá uma janela próxima para a saída de seu ar quente.

Já no caso de você poder fazer a instalação no ambiente, os modelos fixos acabam se tornando os mais indicados, pois garantem uma eficiência ainda maior.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade