Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 29º Feira de Santana
18 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Micareta

Avaliação do 3º dia de Micareta é positiva; replanejamento de ações trouxe mais tranquilidade

21/05/2017 13h31
O resultado foi positivo e segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a paz voltou a reinar na festa.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Avaliação do 3º dia de Micareta é positiva; replanejamento de ações trouxe mais tranquilidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Rachel Pinto

A reunião de avaliação do terceiro dia de Micareta pautou as ações de replanejamento e o trabalho de integração das diversas instituições envolvidas na organização da festa. O resultado foi positivo e segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a paz voltou a reinar na festa após ocorrências significativas que foram registradas na madrugada sexta-feira para sábado (20). Ele disse que houve um replanejamento das forças de segurança e a última noite foi de tranquilidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“Detectamos que por mais que planejamos, alguns espaços ficaram em aberto. Buscamos corrigir esses problemas com equipes da Rondesp, Graer, drones e um trabalho de contenção nos bairros mais problemáticos. Na maioria dos casos conseguimos evitar muitas rixas”, declarou.

O coronel pontuou também que a Polícia Militar está pronta para atuar durante a apresentação do cantor Igor Kannário.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“É possível que a gente converse com ele antes, para salientar que ele venha como um artista que puxa muitos foliões. A PM está pronta para proteger a todos”, acrescentou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

A delegada de Polícia Civil, Maria da Paixão também comemorou os resultados da noite de sábado (20) e o trabalho de integração entre as polícias. Para ela, não houve ocorrências graves e houve uma redução significativa de crimes contra o patrimônio.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“Essa noite foi aprendida uma arma no circuito e com certeza este domingo será melhor. Com toda fé e esperança que tudo acabe bem”, ressaltou.

O coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum confirmou o sucesso do trabalho da noite de sábado e informou que a Polícia Civil está elucidando alguns crimes que ocorreram no segundo dia da festa. Ele destacou que o efetivo está muito bem empenhado nas ruas com ações bem planejadas.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“As entradas estão bem fechadas. Estamos com policiais em diversos pontos trabalhando em integração e com planejamento. Isso resulta em tranquilidade. Lamentamos alguns fatos que ocorreram e alguns estão em processo de elucidação. Houve uma diminuição com relação as brigas generalizadas chamadas de rixas”, completou.

O promotor de Justiça Audo Rodrigues salientou que espera que o clima de tranquilidade permaneça até o término da Micareta. Segundo ele, o Ministério Público dá uma contribuição efetiva antes, durante e depois da festa. Essa ação faz parte de um projeto que foi implementado no Carnaval de Salvador e foi trazida para Feira de Santana. Além disso, há um trabalho preventivo não só na Micareta como em demais festas de grande porte.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“Nós estamos aqui para servir e ajudar da melhor forma possível”, enfatizou.

Mauricio Carvalho, superintendente municipal de trânsito destacou que apesar das 12 intervenções do BRT próximas do centro da festa, nada de grave aconteceu e os resultados são positivos.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
 

“A gente consegue fazer com que tudo seja superado e temos 104 prepostos trabalhando. A SMT além de fazer toda a proteção do circuito e dos arredores, com a central de atendimento está preservando o circuito da festa,. Nossa equipe está de parabéns. Interagimos bem com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e as demais instituições. Esperamos encerrar esse domingo com chave de ouro”, finalizou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer