Toque Esportivo

Em Aracaju, torneio de polo aquático tem vitória de time de Feira de Santana

Apesar de a maioria ser "da casa", o título ficou justamente com um visitante, a equipe baiana de Feira de Santana.

05/05/2017 às 09h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Troféu Manuel Pipoka, realizado no último final de semana, abriu a temporada do polo aquático no Nordeste. Além dos atletas avulsos de Maceió e Natal, disputaram o torneio quatro equipes de Sergipe e uma da Bahia. Apesar de a maioria ser "da casa", o título ficou justamente com um visitante, a equipe baiana de Feira de Santana.

Confira todos os resultados do torneio

Sábado
Pólo Dom 05 X 07 Serigy
Feira 15 X 04 Pólo 90

Domingo
Pólo 90 04 X 07 Aquática
Feira 15 X 03 Pólo Dom
Serigy 05 X 16 Feira
Pólo Dom 10 x 04 Aquática
Pólo 90 10 X 08 Pólo Dom
Aquática 08 X 15 Serigy

Segunda-feira
Aquática 02 X 15 Feira
Pólo 90 06 X 14 Serigy

Com esses resultados, o time de Feira de Santana foi o campeão do torneio. O Serigy foi o vice-campeão, Pólo Dom ficou com a terceira colocação, Pólo 90 ficou com o quarto lugar e o Aquática foi o último na classificação.

– Foi um campeonato extremamente importante para dar ritmo de jogo ao nosso time, pra dar entrosamento, alinhar o time. Pra mim, de forma especial, foi muito satisfatório. Apesar de ter jogado por Feira, eu faço parte do time de Salvador, mas às vezes juntamos as equipes. Claro que foi bom ser o artilheiro, mas o mais importante foi conquistar o título – afirmou o artilheiro Diego Albuquerque.

Além do título, a equipe de Feira de Santana teve o artilheiro da competição, que foi Diego Albuquerque, marcando 12 vezes, e o goleiro menos vazado, que foi Damião Alencar, ele sofreu 14 gols.

– Vários fatores influenciaram, pesaram para que eu sofresse apenas 14 gols em 4 jogos. Um deles foi o empenho da nossa equipe. O outro é a minha experiência no esporte, já são 20 anos praticando o polo aquático. Gostaria também de elogiar a organização que foi altamente profissional, a arbitragem esteve impecável. Agradeço a todos que participaram e organizaram essa competição. Não posso esquecer também do espaço que foi realizado o evento e dos funcionários que lá estavam e nos atenderam tão bem também – explicou o goleiro Damião Alencar.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade