Feira de Santana

Trabalhadores rurais se mobilizam durante Greve Geral

Ela considera que os trabalhadores rurais são os que mais estão tendo prejuízos com as reformas propostas pelo governo.

28/04/2017 às 10h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 300 trabalhadores rurais participam dos protestos realizados nesta sexta-feira (28), em Feira de Santana, contra as reformas da previdência e trabalhista. De acordo com Conceição Borges, que é vive-presidente da CUT-Bahia, a zona rural inteira está participando das manifestações da Greve Geral e a previsão é que outras pessoas cheguem ao longo da manhã.

Ela considera que os trabalhadores rurais são os que mais estão tendo prejuízos com as reformas propostas pelo governo. “Somos quem mais perdeu até agora. Nesse sentido estamos aqui e é bom lembrar que todo o município está parado. Decretamos mobilização intensa, pois não podemos permitir perder tudo que conquistamos. Na reforma da previdência saímos da condição de segurado especial e vamos passar pra condição de pedinte”, afirmou.

Conceição Borges afirmou que os trabalhadores rurais pretendem permanecer no protesto até por volta das 14h, devido ao retorno para as comunidades. “Temos um determinado limite de tempo, pois precisamos retornar para a zona rural, que está sofrendo com tanta violência, então não podemos ficar aqui até o fim do dia”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade