Feira de Santana

Greve geral: bancos não funcionam nesta sexta-feira (28)

A presidente do sindicato dos bancários, Sandra Freitas, informou que os bancários decidiram aderir à greve junto com outras categorias.

28/04/2017 às 08h38, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em virtude da greve geral, todos os bancos de Feira de Santana não funcionam nesta sexta-feira (28). As agências estão fechadas e a categoria adere ao movimento assim como os setores do comércio, serviços e o transporte público.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A presidente do sindicato dos bancários, Sandra Freitas, informou que os bancários decidiram aderir à greve junto com outras categorias porque entendem que estão tendo os seus direitos atacados.

“Nenhum banco abre hoje porque os bancários têm consciência do seu papel enquanto cidadãos e trabalhadores. Nós não vamos aceitar em hipótese alguma esse ataques severos que estão vindo contra os trabalhadores e acariciando o seio da classe dominante, que são os grandes empresários. A gente espera que os comerciantes tenham essa consciência porque o dia 28 de abril é um divisor de águas e a partir de amanhã a gente sabe que o Brasil será um novo país porque os trabalhadores estão tomando de volta a consciência de que são a maioria absoluta nesse país e não podem aceitar esse ataque”, declarou.

Segundo a sindicalista, independente de questões partidárias, todos os trabalhadores estão sendo prejudicados com a reforma da previdência e precisam ficar de braços dados contra esse ataque. Ela pontuou ainda que diversas atividades acontecerão hoje, no sentido de transmitir essa mensagem.

“Teremos um dia cheio de atividades com trio elétricos, artistas da terra, academias fazendo atividades e grupos de teatros para trazer essa mensagem que hoje as coisas estão vindo de maneira absurda e está vindo um ataque diretamente contra os trabalhadores. Não aceitamos pagar a conta desse governo golpista que aí está. Queria pedir às pessoas que não se dirijam às lojas porque hoje não é dia de comprar nada, hoje é dia de consciência e a partir de manhã teremos um novo Brasil”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade