Bahia

Homens tentam assaltar banco e suspeitos morrem em confronto com a polícia

Os suspeitos foram socorridos pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

17/04/2017 às 08h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Dois homens ainda não identificados morreram no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, após serem baleados durante um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (17).

Segundo a polícia, os dois são suspeitos de terem participado da tentativa de assalto ao banco Bradesco da cidade de Conceição do Almeida, por volta das 22h30 de domingo (16). O primeiro foi alvejado no tórax, por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por volta das 6h30, nas imediações do viaduto da BR-324 com a BR-101, e o segundo por volta de 7h, ao trocar tiros com policiais do Cipe Litoral Norte.

O roubo não foi concluído porque os assaltantes desistiram da ação ao perceberem a chegada de viaturas da Polícia Militar e fugiram entrando em um matagal. Seis viaturas da PM de Cruz das Almas, Sapeaçu, Conceição do Almeida, São Felipe e Governador Mangabeira realizaram diligências em busca dos acusados, até que houve o confronto. Não há informações sobre presos.

Os suspeitos que morrerram foram socorridos pelos policiais para o hospital. 

Antes do confronto

Durante as diligências, por volta das 03h10 da madrugada desta segunda-feira, os policiais se depararam com um veículo em chamas, em frente à indústria Avigro, no momento em que seguiam pela BR-101 com destino ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Humildes para realizar um bloqueio.

O veículo tinha duas placas diferentes: a dianteira JOR-1500, que pertence a um veículo Gol especial ano 2000, e a traseira HNE-6058, que pertence a um Fiat Fiorino, ano 2011.

Logo à frente do local onde o carro estava, os policiais flagraram Eliomar de Jesus dos Santos, 25 anos de idade, residente em Salvador, correndo com uma mochila nas costas. Ao ser abordado, ele informou que ateou fogo no carro para não ter suas digitais identificadas. Na mochila foram encontrados R$ 70; uma bíblia; um perfume; uma camisa e uma calça, além de um chip da Oi.

O fato foi registrado na Delegacia de Conceição da Feira e a Polícia Civil local vai investigar se houve a participação do acusado na tentativa de arrombamento ao Bradesco na cidade de Conceição do Almeida, uma vez que, momentos depois, dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo morreram em confronto com os policiais na BR-101, na região de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade