Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
22 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Polícia

Homens tentam assaltar banco e suspeitos morrem em confronto com a polícia

17/04/2017 08h01
Os suspeitos foram socorridos pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Homens tentam assaltar banco e suspeitos morrem em confronto com a polícia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)

Andrea Trindade

Dois homens ainda não identificados morreram no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, após serem baleados durante um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (17).

Segundo a polícia, os dois são suspeitos de terem participado da tentativa de assalto ao banco Bradesco da cidade de Conceição do Almeida, por volta das 22h30 de domingo (16). O primeiro foi alvejado no tórax, por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por volta das 6h30, nas imediações do viaduto da BR-324 com a BR-101, e o segundo por volta de 7h, ao trocar tiros com policiais do Cipe Litoral Norte.

O roubo não foi concluído porque os assaltantes desistiram da ação ao perceberem a chegada de viaturas da Polícia Militar e fugiram entrando em um matagal. Seis viaturas da PM de Cruz das Almas, Sapeaçu, Conceição do Almeida, São Felipe e Governador Mangabeira realizaram diligências em busca dos acusados, até que houve o confronto. Não há informações sobre presos.

Os suspeitos que morrerram foram socorridos pelos policiais para o hospital. 

Antes do confronto

Durante as diligências, por volta das 03h10 da madrugada desta segunda-feira, os policiais se depararam com um veículo em chamas, em frente à indústria Avigro, no momento em que seguiam pela BR-101 com destino ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Humildes para realizar um bloqueio.

O veículo tinha duas placas diferentes: a dianteira JOR-1500, que pertence a um veículo Gol especial ano 2000, e a traseira HNE-6058, que pertence a um Fiat Fiorino, ano 2011.

Logo à frente do local onde o carro estava, os policiais flagraram Eliomar de Jesus dos Santos, 25 anos de idade, residente em Salvador, correndo com uma mochila nas costas. Ao ser abordado, ele informou que ateou fogo no carro para não ter suas digitais identificadas. Na mochila foram encontrados R$ 70; uma bíblia; um perfume; uma camisa e uma calça, além de um chip da Oi.

O fato foi registrado na Delegacia de Conceição da Feira e a Polícia Civil local vai investigar se houve a participação do acusado na tentativa de arrombamento ao Bradesco na cidade de Conceição do Almeida, uma vez que, momentos depois, dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo morreram em confronto com os policiais na BR-101, na região de Feira de Santana.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer