Política

15 vereadores faltam e sessão da Câmara de Feira é suspensa

De acordo com o líder do governo na Câmara, o vereador Zé Carneiro afirmou que, além dele, compareceram à sessão os vereadores Ron Do Povo, Gerusa Sampaio, João Bililiu, Zé Filé e Isaías de Diogo.

12/04/2017 às 10h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A sessão na Câmara de Vereadores foi cancelada nesta quarta-feira (12) por falta que quórum, que é a quantidade mínima necessária para se iniciar a sessão. Dos 21 vereadores da Casa Legislativa, apenas seis estavam presentes no horário regimental, às 8h30.

De acordo com o líder do governo na Câmara, o vereador Zé Carneiro afirmou que, além dele, compareceram à sessão os vereadores Ron Do Povo, Gerusa Sampaio, João Bililiu, Zé Filé e Isaías de Diogo. Ele considerou a situação inaceitável.

“Nós não podemos de maneira alguma aceitar isso pacificamente. Nós temos uma câmara municipal, em uma cidade de quase 700 mil habitantes, com 21 vereadores, e um regimento interno que diz que as sessões devem começar às 8h30 com tolerância máxima de 15 minutos. Do total de edis, apenas seis estavam presentes e para cumprir o regimento interno da Casa, a sessão não foi realizada”, afirmou.

Sobre a possibilidade de os vereadores faltosos terem comparecido à inauguração de uma creche na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, cuja convocação foi feita pelo prefeito José Ronaldo na última segunda-feira (10), o vereador José Carneiro disse que também recebeu o convite, mas preferiu não ir para não chegar atrasado na sessão.

“Eu não posso dizer o que os vereadores estão fazendo. Eu fui convidado para a inauguração, mas como tenho compromisso com meu mandato e com esta casa, eu não fui. O prefeito convida, vai quem quer. Se alguém tem responsabilidade e tem compromisso com essa casa, vai e vem no horário. Os vereadores têm que ter consciência disso”, disparou.

O presidente da câmara, Reinaldo Miranda (Ronny), não compareceu porque está de licença médica. 

Com informações do repórter Danillo Freitas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade