Esportes

Feira de Santana sedia Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Cerca 600 atletas de várias cidades brasileiras participaram da competição.

02/04/2017 às 16h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, aberto a todos os atletas do Brasil, aconteceu em Feira de Santana neste sábado e domingo (1 e 2), no Ginásio de Esportes do Sesi. A realização é da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil em parceria com a Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A entrada foi um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas. Segundo o presidente da Confederação, Humberto Tavares, cerca 600 atletas de várias cidades brasileiras participaram da competição, sendo 100 que deles, da cidade de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente destacou que a escolha de Feira de Santana como sede do campeonato possibilita a participação de um número maior de atletas nordestinos, uma vez que, quando ocorre nas regiões Sul e Sudeste 80% dos competidores não são do Nordeste.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade


“Temos a participação de vários estados, principalmente do Nordeste, todos os estados nordestinos estão sendo representados aqui, porque a localização facilita a locomoção. Temos baianos, sergipanos, pernambucanos, cearenses e o objetivo principal de realizar este evento nesta cidade é viabilizar a participação dos nordestinos porque quando acontecem na região Sudeste e Sul, favorecem a participação dos atletas de lá. Aqui 80% são do Nordeste, assim como nos eventos ocorridos lá, 80% é da região Sudeste. Nosso objetivo está sendo alcançado que é ter a participação em massa dos atletas nordestinos.

Foto:Ney Silva/Acorda Cidade

Humberto Tavares informou que os campeões serão premiados e estão se preparando para competições com atletas de outros países.

“Os atletas estão se qualificando para disputar o mundial. Todos os atletas que disputam em sua categoria, desde a infantil, recebem prêmio até o terceiro lugar que é o ouro, prata e bronze; as equipes recebem as premiações de troféus até o quinto lugar e os atletas da categoria absoluta ganham uma premiação maior, que é de mil reais. O absolto é a categoria sem limite de peso, é um atleta de 60, 70 quilos, lutando com um de 100, 120, 130”, explicou.

As inscrições para participação das competições ocorreram pela internet no site www.fijjd.com e custaram de 70 e 120 reais, a dependem da categoria.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade