Artes plásticas

Exposição de Graça Ramos marca 50 anos do MRA

A exposição ficará em cartaz de 23 de março a 23 de maio de 2017, no Museu Regional de Arte (MRA).

21/03/2017 às 09h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Museu Regional de Arte MRA/Cuca/Uefs completa 50 anos de existência e convida à população feirense para prestigiar a exposição “Meio século de Arte de Graça Ramos” reunindo panoramas representativos das diferentes fases da obra da artista sobre o universo cultural baiano e seu discurso de empoderamento feminino.

Foto: Divulgação

Nascida em Feira de Santana/BA, Maria das Graças Moreira Ramos, cursou até o ginasial nessa cidade. Aos treze anos sua mãe a matriculou num curso de pintura no bairro Kalilândia, onde realizou sua primeira obra. Aos dezesseis, foi para Salvador cursar o científico no Colégio Estadual da Bahia, e realizou sua primeira exposição na Feira de Ciências e Arte, em 1968. Ainda nesse ano ingressou no curso de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA-UFBA), concluído em 1971. Fundou o Atelier Comunitário e expôs pela primeira vez individualmente com a mostra “Gente que a Gente Gosta”, na Biblioteca Pública da Bahia.

Seguiu carreira docente, na Escola de Belas Artes da UFBA. Posteriormente deu continuidade aos estudos de mestrado em Arte/Educação na Penn State University (USA) e doutorado em Artes Plásticas na Universidade Complutense de Madrid (Espanha).

Foto: Divulgação

A exposição ficará em cartaz de 23 de março a 23 de maio de 2017, no Museu Regional de Arte (MRA), rua Conselheiro Franco, 66 , centro, Feira de Santana Bahia. Agendamento especial para as escolas contato: [email protected] / 3221-9611

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade