Mundo do trabalho

Diarista, motorista e encanador são os bicos mais procurados

Segundo levantamento inédito da plataforma Bicos, profissionais do setor de manutenção estão entre os mais requisitados em 2016.

06/03/2017 às 15h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Encontrar profissionais autônomos qualificados em diversos tipos de serviços não é tarefa fácil. Mas esse cenário vem mudando com plataformas online de prestadores, como o Bicos (www.bicos.com.br), que cresceu cerca de 80% no último ano. Prova disso é que, segundo levantamento inédito do site, foram mais de 610 mil buscas em 2016, divididas em mais de 45 ocupações diferentes. No ranking dos dez serviços mais requisitados pelos consumidores, os bicos de diarista e motorista ocupam primeiro e segundo lugares, correspondendo a, respectivamente, 14% e 10,6% da procura.

Destacam-se também os serviços voltados ao setor de manutenção. O bico de encanador, por exemplo, aparece em terceiro lugar, com 5,6% das buscas no site. Mais abaixo estão o de pedreiro (5%), eletricista (4,5%), marceneiro (3,9%) e pintor (3,6%). “A crise faz as pessoas deixarem de adquirir novos bens e investirem na conservação dos que já possuem”, afirma Kleber Costa, cofundador do Bicos. “Categorias como técnico de informática e carpinteiro também foram muito requisitadas no ano passado”, completa o empresário.

Quem dá aula particular também ficou bem posicionado: 5,3% das procuras. Profissionais do ramo pet, como petsitters e dogwalkers, também tiveram alta demanda em 2016, com 3,2% das buscas no site. O setor de beleza e estética é outra categoria que ganhou destaque com o bico de manicure, que aparece no top 10 com 3% dos pedidos.

O Bicos já está presente em mais de mil municípios brasileiros e possui mais de 60 mil prestadores de serviço disponíveis. Interessados podem se cadastrar gratuitamente na plataforma.

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade