Variedades

Dicas para preparar a bolsa maternidade

Separamos algumas dicas práticas para facilitar a vida das mamães que vão organizar a bolsa maternidade.

01/03/2017 às 15h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A proximidade da data de chegada do bebê é sempre cercada de muita expectativa, amor e cuidados nos últimos preparativos. Entre esses preparativos, um dos mais importantes é, sem dúvida, a organização da mala que carregará os primeiros itens a serem utilizados pelo pequenino ou pequenina nas primeiras horas de vida. Separamos algumas dicas práticas para facilitar a vida das mamães que vão organizar a bolsa maternidade.

Antes é importante lembrar que a mamãe vai utilizar a mala por um bom tempo após o nascimento do bebê, então na hora de escolher a bolsa maternidade tenha certeza de que ela está de acordo com as suas necessidades. Existem muitas opções boas no mercado, mas dê preferência aos aos modelos leves e de boa qualidade. Agora vamos às dicas!

Para o bebê

Alguns itens são primordiais e precisam estar na bolsa do bebê. São eles uma manta de algodão, fraldinhas descartáveis (alguns hospitais costumam ceder as fraldas, mas não custa se precaver), macacões, casaquinhos, meias, paninhos de boca, calças mijãozinho, xale e fraldas de tecido. Itens de higiene como lenço umedecido, pomada para assaduras, escovinha macia de cabelo e sabonete líquido também devem ser levados.

Não esqueça de lavar todas as peças dias antes com sabão neutro ou sabão de coco. Caso esteja mais frio ou mais calor, separe as peças conforme a temperatura. O bebê precisa estar aquecido, mas muito calor pode deixá-lo irritado e incomodado.

Se tiver dúvidas na hora das trocas da roupinha, basta pedir ajuda às enfermeiras da maternidade, que já têm experiência de sobra com os pequeninos e pequeninas que acabaram de chegar.
Para a mamãe

A bolsa maternidade das mamães também necessita de alguns itens indispensáveis. Kit higiene (shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, escova de dentes, escova de cabelos, itens básicos de maquiagem caso a mãe prefira), camisolas, roupão, calcinhas, meias, chinelo, roupa de saída da maternidade, sutiãs de amamentação, absorvente noturno, lembrancinhas, enfeite de porta e câmera fotográfica (com pilhas sobressalentes).

Não esqueça de guardar também os documentos pessoais, como RG e cartão do plano de saúde! Parece uma dica óbvia mas na correria a possibilidade de esquecimento é grande, fique atenta.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade