Política

Para 'salvar' a previdência, governo municipal vai aumentar desconto dos servidores

Na sessão foi votado um requerimento do vereador Roberto Luis da Silva Tourinho, para que seja realizada uma sessão especial com objetivo de discutir o déficit da previdência.

20/02/2017 às 12h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Atualizada às 13h58

O governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto de Lei que aumenta a alíquota de contribuição ao Instituto de Previdência Municipal de Feira de Santana. Também existe a possibilidade de definição de uma alíquota para as pessoas que trabalham no município através de cooperativas. O anúncio foi feito pelo vereador José Carneiro, líder do governo na Câmara de Vereadores, durante a realização da primeira sessão ordinária do ano de 2017, realizada nesta segunda-feira (20).

Na sessão foi votado um requerimento do vereador Roberto Luís da Silva Tourinho, para que seja realizada uma sessão especial com objetivo de discutir o déficit da previdência com a proposta de definir o novo percentual de alíquota, que hoje é de 12%.

De acordo com José Carneiro, o governo municipal, nos últimos quatro anos, onerou as suas despesas com a previdência municipal em mais de 20%. Atualmente, de acordo com José Carneiro, hoje o governo contribui com 34% para fechar as contas da previdência.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós ainda não sabemos qual será o novo percentual que o governo vai descontar dos servidores, mas acredito que vai gerar em torno de 1,5 a 2%, no máximo. São valores que não serão consideráveis”, salientou o vereador.

José Carneiro não soube informar se mesmo com esse aumento de percentual em que o servidor da prefeitura vai pagar a mais será suficiente para equilibrar as contas da previdência municipal. Ele admitiu ainda a possibilidade de se discutir o desconto para a previdência municipal dos trabalhadores que são contratados através das cooperativas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade