Futebol

Vitória vence o América (RN) por 2x1 pelo Nordestão

André Lima fez o gol dos três pontos, aos 45 minutos do segundo tempo, após quatro anos de espera para balançar a rede com a camisa rubro-negra.

12/02/2017 às 08h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quando o dia não está bom, o futebol proporciona um vasto cardápio de oportunidades para superar uma adversidade. No sábado (12), o Vitória encontrou dificuldades para vencer o América (RN), por 2×1, no Barradão. Mas venceu. E triunfou por meio de uma história de superação de um jogador conhecido como Imortal. André Lima fez o gol dos três pontos, aos 45 minutos do segundo tempo, após quatro anos de espera para balançar a rede com a camisa rubro-negra.

Em 2013, o camisa 99 do Leão vestiu o manto vermelho e preto durante 12 minutos e se machucou. Foram nove meses se recuperando de lesão, desde então. O Imortal saiu do Vitória dizendo que voltaria um dia para fazer a alegria da nação rubro-negra. E, no seu primeiro gol pelo Vitória, salvou o Leão de um empate sem sabor.

“Foi o triunfo da superação. Prometi um dia fazer a alegria desta torcida e farei. Muita gente disse que eu não voltaria. Voltei e marquei. E vou marcar minha história aqui no clube”, garantiu André Lima, após o jogo.
A partida parecia fácil. O Vitória começou bem, com uma boa troca de passes. O primeiro gol foi rápido. Aos 5 minutos, após troca de passes entre Willian Farias, David e Kieza, K9 bateu, a bola desviou no marcador e entrou. Festa no Barradão.

Após o gol, o Leão começou a errar alguns passes e perdeu a concentração. Mesmo assim, as melhores chances foram do time da casa, que sofreu pouco com as investidas do time potiguar. Na segunda etapa, porém, o América acabou empatando com um gol espírito. Aos 7 minutos da última etapa, Jean Patrick bateu uma falta, a bola foi indo, indo, indo… e acabou entrando sem ninguém interceptar. Depois, foi tensão e unha comida para todo lado.

Porém, os deuses do futebol não falham. Era o dia de André Lima. O Imortal aproveitou uma lambança da zaga potiguar e estufou a rede, aos 45 minutos do segundo tempo. Gol do alívio, do oportunismo de um centroavante, da superação e da liderança do Grupo E. Com o triunfo, o Vitória chegou aos seis pontos. O Sergipe enfrenta o Botafogo, neste domingo (11), em Aracaju. Um empate deixa o Leão na liderança isolada.
Copa do Nordeste – 3ª rodada

VITÓRIA 2×1 América-RN

Local: Barradão, em Salvador

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)

Assistentes: Anderson Moreira de Férias (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)

Cartões amarelos: Bruno Ramires (Vitória)

Gols:  Kieza e André Lima (Vitória) / Jean Patrick (América-RN)

Vitória: Fernando Miguel; Cedric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Jesús Dátolo) e Cleiton Xavier (Jhemerson); Kieza, David e Paulinho (André Lima). Técnico: Argel Fucks.

América-RN: Fred; Richardson, Maracás, Paulão e Danilo (Everton Silva); Filipe Alves, Jean Patrick, Marcos Júnior e Raul; Lúcio Curió e Tony. Técnico Felipe Surian.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade