Mundo do Trabalho

4 dicas para divulgar a sua marca

É importante que cada marca defina a sua própria estratégia de comunicação

03/02/2017 às 09h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A divulgação de uma marca é fundamental para potencializar um empreendimento, independentemente do seu tamanho. As marcas vão muito além dos logotipos e da identidade visual da empresa – elas são utilizadas para expor a ideologia e os valores de uma organização, produto ou serviço.

A internet e a tecnologia disseminaram diferentes possibilidades de fazer propaganda. Dessa forma, empresas de grande ou pequeno porte podem obter sucesso em sua divulgação independentemente do recurso que tiverem. No entanto, é importante que cada marca defina a sua própria estratégia de comunicação. Por isso, separamos quatro dicas de divulgação para te ajudar. Confira!

 

1. Defina com quem você quer falar

Para evitar desperdício de investimento, antes de escolher qualquer ação de marketing, vale a pena considerar o seu tipo de público, analisando como ele se comporta e o que espera da sua empresa. Uma marca que atende somente em uma localização específica, por exemplo, pode aproveitar os veículos de comunicação dessa própria região, como um jornal local, e também fazendo parcerias com estabelecimentos.

 

2. Seja fiel à identidade da sua marca

Uma boa estratégia de divulgação fica na memória das pessoas. Por isso, procure ser o mais criativo que você puder e não tente copiar o modo de fazer propaganda das outras empresas. Utilize uma variedade de ferramentas de divulgação que esteja de acordo com a sua estratégia.
 

3. Aposte no digital
 

Como sabemos, a tecnologia e o ambiente digital possibilitam um alcance maior em publicidade. Para aumentar os seus resultados, vale a pena investir nas ferramentas da web. Aposte, portanto, em estratégias de marketing digital, na criação de um site para a sua empresa e utilize as redes sociais a seu favor. Com essas estratégias, é possível garantir um contato mais eficiente com o seu público.

 

4. Avalie resultados e integre os modos de divulgação
 

Por último, é importante avaliar os resultados das estratégias de divulgação que você está utilizando. Se possível, crie pesquisas e veja qual meio de comunicação está garantindo maior movimento do público.
 Vale a pena saber, também, que conforme o tempo vai passando, é necessário atualizar o modo de comunicação. No entanto, para não confundir o seu público, cada nova estratégia utilizada deve servir para complementar as anteriores

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade