Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 32º Feira de Santana
18 de janeiro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente

11/01/2017 15h10
A estudante viajava com os pais para Petrolina (PE) onde ocorrerá a formatura do curso de medicina.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente
Foto: Divulgação

Andrea Trindade

A formanda do curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  Fabiana Araújo Miranda, passou por uma segunda cirurgia e está se recuperando no Hospital Geral Clériston Andrade. Ela é uma das sobreviventes do acidente entre dois veículos de passeio, ocorrido no último domingo (8), na BR-324. Três pessoas morreram, entre elas uma menina de 11 anos, e quatro ficaram feridas.

A estudante viajava com os pais para Petrolina (PE) onde ocorrerá a formatura de medicina, marcada para amanhã (12). A mãe de Fabiana morreu e o pai está internado em um hospital particular de Feira de Santana.

A notícia sensibilizou milhares de pessoas, que se propuseram a compartilhar nas redes sociais uma campanha de doação de sangue para a jovem e vários moradores de Feira de Santana foram até o Hemoba, no Hospital Clériston Andrade, para fazer a doação. Segundo o hospital, ela recebeu muitas doações e conseguiu fazer a cirurgia que precisava. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido.

A formanda continua recebendo doações de qualquer tipo sanguíneo no Hemoba, em Feira de Santana, localizado no HGCA, e em Salvador (No Hemocentro, no Hospital Irmã Dulce e no Hospital do Subúrbio). Os doadores devem informar que desejam realizar a doação para Fabiana Araújo Miranda.
 

O acidente

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente ocorrido na manhã do dia 08 de janeiro BR-324, no trecho da cidade de Tanquinho. Dois veículos de passeio, um Ônix e um Colbat, colidiram frontalmente na rodovia.

Morreram no acidente Leonice Brito do Nascimento da Silva, a filha Alana Nascimento da Silva, 11 anos, e a passageira do Ônix Heloisa Miranda de Araújo, 58 anos, mãe da estudante Fabiana Miranda. As duas estavam no mesmo veículo com o pai de Fabiana.

As vítimas ficaram presas às ferragens e foram removidas pelo Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Secretário de Transportes e Trânsito fala sobre aumento da passagem

mais podcast ›

Videos

Repórter é agredida ao vivo enquanto fazia cobertura de motim em presídio de MG

Canta Passarinho

De: Maria Auxiliadora
Para: Secretaria de Serviços Públicos
Local: Feira de Santana

"Bom dia, prezados senhores! Solicito por gentileza a reposição de uma lâmpada num poste na Rua Frei Henrique de Áscoli, em frente à casa de número 486. O local está muito escuro. Desd..."

envie seu recado mais recados ›