Economia

Vale a pena comprar em leilões judiciais?

Uma dica importante é que, antes de participar do leilão, você faça uma visita para conhecer a região e o imóvel de seu interesse.

04/01/2017 às 09h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Adquirir imóveis e veículos por meio de leilões é uma das maneiras de conseguir um bom negócio por um preço menor. Mas é seguro arrematar em leilões judiciais? Veja, aqui, cuidados e dicas para se dar bem em seu investimento.

Prefira imóveis desocupados

Na hora de dar um lance e tentar garantir algum imóvel disponível em leilão judicial, a dica é preferir lotes que estejam desocupados, pois, após arrematar, não será necessário esperar tanto tempo até que os antigos proprietários desocupem o local.

Visite com antecedência o lote

Uma dica importante é que, antes de participar do leilão, você faça uma visita para conhecer a região e o imóvel de seu interesse. Em sites de leilão, como no Sodré Santoro, por exemplo, é possível que você faça o seu cadastro e agende visitas para avaliar melhor as condições do loteamento.

Leia o edital de leilão com atenção

Verifique atentamente as condições e as cláusulas do edital para venda e pagamento do imóvel, e também tenha a certeza de que o loteamento de seu interesse não está preso a alguma ação judicial contra a execução, pois pode acontecer de o atual proprietário conseguir uma liminar para impedir a efetivação do leilão.

Não deixe de registrar a sua compra
Para garantir que o loteamento que você comprou não seja arrematado em outro leilão, é necessário comunicar a venda no cartório o mais rápido possível para que fique registrado na matrícula do bem adquirido.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade