Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 32º Feira de Santana
23 de abril de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Toque Esportivo

Torneio de baleado feminino reúne 12 equipes em Feira de Santana

18/12/2016 16h42
Este é o quarto torneio realizado neste ano e o objetivo é resgatar a prática do baleado, além de fazer atividade física.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Torneio de baleado feminino reúne 12 equipes em Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Torneio de baleado feminino reúne 12 equipes em Feira de Santana

Andrea Trindade

Cerca de 120 mulheres em 12 equipes participaram na manhã deste domingo (18) do torneio de baleado, Sapeca Noel. A competição ocorreu na quadra de esportes do Feira Tênis Clube (FTC) e foi organizada pelo grupo Sapeca Bahia com o apoio do grupo Baleado FSA.

Este é o quarto torneio de baleado realizado neste ano e o objetivo é resgatar a prática do baleado, além de fazer atividade física. O coordenador do Sapeca Bahia Mateus Mônaco, disse que o torneio realizado hoje é uma confraternização de fim de ano do grupo e que em 2017 serão realizados outros torneios, inclusive, com premiações para as equipes em dinheiro e com troféus e bola oficial.

“Este torneio é como uma confraternização de fim de ano. Temos 12 equipes femininas cada uma com no mínimo dez integrantes ou seja 120 meninas de 16 a 55 anos se confraternizando através do torneio de baleado. O baleado em Feira e região está crescendo e no ano que vem vamos dividir as equipes por idade. Esta atividade é um resgate, rememoramos o que vivemos na infância”.

Danila Lima, do Baleado FSA, disse que a equipe recebe pessoas de todas as idades e que para fazer parte basta participar dos treinos. “Quando as pessoas vêem nosso treino, lembram da infância, falam ‘poxa eu já joguei muito baleado, também quero participar’. Então até mulheres que não faziam atividade física, agora estão fazendo através do baleado”, declarou.

Mais informações sobre como participar podem ser obtidas através do telefone 75 9 9263.4148 (Matheus Mônaco), do e-mail [email protected] e do Facebook Sapeca Bahia.

Com fotos e informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Cardiologistas discutem uso de novos medicamentos para reduzir taxa de colesterol

mais podcast ›

Videos

Projeto Saber Brasil: educador constrói biblioteca comunitária