Polícia

Presidente do sindicato dos delegados da Polícia Civil diz que entidade está sucateada

Ainda segundo o delegado, devem ser prioridades do governo as unidades na capital e região metropolitana, como também do interior do estado.

06/12/2016 às 10h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O delegado Fábio Daniel Lordelo, que foi coordenador regional de polícia em Feira de Santana, foi reeleito à presidência do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado da Bahia, onde terá mais três anos de atuação, em defesa da classe.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Fábio Lordelo afirmou que foi uma eleição difícil e disputada. Segundo ele, a entidade tem um peso muito grande e é respeitada por todos os outros órgãos que compõem o sistema de Justiça Criminal.

“Ela tem muita representatividade política dentro do cenário estadual e nacional. Ganhamos a eleição, que teve muitos debates internos e os delegados apontaram o caminho que eles querem seguir: a autonomia na nossa investigação criminal, os investimentos na Polícia Civil, principalmente essa questão”, afirmou o delegado, acrescentando que a sociedade está assistindo a uma Polícia Civil “sucateada”.

“Não há investimentos, nenhum planejamento específico, a médio e longo prazo, sobre essa questão. E nós assistimos esse ano à inauguração de um prédio que custou 260 milhões de reais para funcionar basicamente como gabinete do secretário de Segurança Pública. Por isso lamentamos essa postura administrativa”, declarou Fábio Lordelo.

Ainda segundo o delegado, devem ser prioridades do governo as unidades na capital e região metropolitana, como também do interior do estado. “Eu rodei essas coordenadorias todas e vi o sucateamento dessas unidades, que não apresentam condições mínimas de funcionamento”, disparou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade