Câmara de Feira

Após suposta tentativa de agressão, votação do Plano de Educação é adiada

Um dos cartazes que estava exposto dizia que “vai ter gênero no PME sim”. Justamente, esse foi o tema que foi alvo de maiores debates.

05/12/2016 às 13h57, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O Plano Municipal de Educação (PME) entrou em primeira votação na sessão desta segunda-feira (5), na Câmara de Feira. A proposta foi elaborada durante a Conferência de Educação no primeiro semestre.

A galeria da Casa ficou superlotada com a participação de professores. Um dos cartazes exposto dizia que “vai ter gênero no PME sim”. Justamente, esse foi o tema que foi alvo de maiores debates.

Principal força contrária ao projeto, o vereador Edvaldo Lima (PP) declarou que a proposta que deveria falar de educação, não se prende a isso e fala de sexo. Isso porque existem metas no PME que estabelecem a discussão e o conhecimento da temática de gênero e sexualidade através da implantação de um Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade.

A bancada evangélica já articula uma emenda que retira alguns artigos relacionados ao gênero e sexualidade. O grupo formado por nove parlamentares afirma que o tema não deve ser promovido em unidades educacionais.

A sessão ocorria com as discussões dos vereadores favoráveis e contrários, até que uma possível tentativa de agressão de um homem a uma professora na galeria gerou uma intensa discussão. O vereador Ronny Miranda (PHS) deu como encerrada a sessão e o debate deve ser colocado em pauta amanhã (6).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade