Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 34º Feira de Santana
13 de dezembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Toque Esportivo

FBF confirma Flu de Feira na Série D 2017

02/12/2016 10h21
A entidade indica os representantes baianos em competições nacionais e regionais com base no critério técnico, devendo observar as condições estabelecidas nos regulamentos dos campeonatos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
FBF confirma Flu de Feira na Série D 2017
Foto: Ascom Flu de Feira

Acorda Cidade

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) publicou resolução sobre a terceira vaga da Bahia na Série D do Brasileirão 2017, disponibilizada pela CBF apos pleito há muito formulado pela FBF. A entidade indica os representantes baianos em competições nacionais e regionais com base no critério técnico, devendo observar as condições estabelecidas nos regulamentos dos campeonatos.

Por isso, a FBF consultou a CBF, que determinou que a terceira vaga na Série D de 2017 seja ocupada pelo clube melhor colocado na Série A do Baianão 2016, desde que este não integre outras séries do Campeonato Brasileiro e que já não tenha conquistado ou venha a conquistar uma das duas outras vagas para a disputa da Série D no Baianão 2016 ou na Copa Governador do Estado 2016.

Desta forma, através de ofício, a CBF, por meio do diretor de competições, Manoel Flores entendeu que os representantes da Bahia na Série D do Brasileirão 2016 serão: Jacobina, pela Copa Governador do Estado 2016; Juazeirense, como terceiro colocado no Estadual de 2016; e Fluminense de Feira, quarto colocado no Estadual de 2016.

O Galícia participou da Série D de 2016 por herdar uma vaga que pertencia ao Fluminense de Feira, pois este obteve classificação por dois acessos, pelo estadual e pela Copa Governador. Como em 2017 a vaga oriunda da Copa será do Jacobina, o Galícia não tem direito a disputar a competição em 2017, sendo o Juazeirense o detentor da vaga, pela ordem de classificação do estadual.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Procurador da República Vladimir Aras diz como foi seu trabalho na operação Lava Jato

mais podcast ›

Videos

População recebe PM com aplausos após morte de assaltantes de banco em Olindina