Toque Esportivo

FBF confirma Flu de Feira na Série D 2017

A entidade indica os representantes baianos em competições nacionais e regionais com base no critério técnico, devendo observar as condições estabelecidas nos regulamentos dos campeonatos.

02/12/2016 às 10h21, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) publicou resolução sobre a terceira vaga da Bahia na Série D do Brasileirão 2017, disponibilizada pela CBF apos pleito há muito formulado pela FBF. A entidade indica os representantes baianos em competições nacionais e regionais com base no critério técnico, devendo observar as condições estabelecidas nos regulamentos dos campeonatos.

Por isso, a FBF consultou a CBF, que determinou que a terceira vaga na Série D de 2017 seja ocupada pelo clube melhor colocado na Série A do Baianão 2016, desde que este não integre outras séries do Campeonato Brasileiro e que já não tenha conquistado ou venha a conquistar uma das duas outras vagas para a disputa da Série D no Baianão 2016 ou na Copa Governador do Estado 2016.

Desta forma, através de ofício, a CBF, por meio do diretor de competições, Manoel Flores entendeu que os representantes da Bahia na Série D do Brasileirão 2016 serão: Jacobina, pela Copa Governador do Estado 2016; Juazeirense, como terceiro colocado no Estadual de 2016; e Fluminense de Feira, quarto colocado no Estadual de 2016.

O Galícia participou da Série D de 2016 por herdar uma vaga que pertencia ao Fluminense de Feira, pois este obteve classificação por dois acessos, pelo estadual e pela Copa Governador. Como em 2017 a vaga oriunda da Copa será do Jacobina, o Galícia não tem direito a disputar a competição em 2017, sendo o Juazeirense o detentor da vaga, pela ordem de classificação do estadual.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade