Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
17 de janeiro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Cultura

SecultBA abre inscrições para contratações artísticas no Carnaval 2017

25/11/2016 12h33
As inscrições podem ser feitas do dia 28 de novembro até o dia 20 de dezembro de 2016.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
SecultBA abre inscrições para contratações artísticas no Carnaval 2017
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia abre a partir da próxima segunda-feira (28), as inscrições para os projetos Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2017. O prazo final é 20 de dezembro de 2016. O formulário de credenciamento e o regulamento completo estão disponíveis no site da SecultBA. O recebimento das propostas será no Palácio Rio Branco - Centro, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Carnaval Pipoca

Como destaques dos últimos anos, os microtrios e nanotrios do projeto Pipoca democratizam e agitam a folia dos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar em desfiles sem cordas e mantém o espírito de acolhimento, o que tornou o Carnaval a maior festa popular do mundo. No último ano, mais de 80 artistas divididos em 12 criativos e irreverentes projetos selecionados participaram da folia. Entre eles Chico César, Ivan Huol, Peu Meurray, Verlando Gomes, Banda Marana, e muitos outros.

Carnaval do Pelô

É o carnaval da diversidade, alegria e boa música. Para tocar nos Largos do Pelourinho, Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, podem participar do credenciamento artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, afro pop, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Sem abrir mão da tradicional festa de rua, também serão convocadas bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. E pelo segundo ano consecutivo, os bailes infantis prometem animar a garotada com uma programação lúdica e variada.

Também estão sendo selecionados projetos compostos por três artistas diferentes, para participar da programação no palco principal do Largo do Pelourinho, que já tem como marca ser cenário de inesquecíveis encontros musicais durante a folia. Entre os grandes shows desta categoria na última edição, ocorreram as participações de Zezé Motta, Ganhadeiras de Itapuã e Aiace Félix, de Larrisa Luz, Paula Lima e Karla Silva, e de Riachão, Carla Visi e Claudete Macêdo, entre outras.


Informações sobre o Carnaval Pipoca (Clique Aqui)

Informações sobre o Carnaval do Pelô (Clique Aqui)

Serviço

Carnaval Pipoca e Carnaval Pelô 2017
Data de inscrição: de 28 de novembro de 2016 a 20 de dezembro de 2016.
Candidatos: Pessoas Físicas e Jurídicas.
Como proceder: preencher formulário de inscrição disponibilizado no site da SecultBA (cultura.ba.gov.br) e apresentar todos os documentos descritos e endereçados conforme consta no Regulamento do Processo de Credenciamento para Serviços Artísticos no Carnaval 2017.
Endereço: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT - Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP:40.020-010 – Salvador, Bahia.
Horário: de 9h às 12h e das 14h às 17h.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Coordenador de Polícia destaca necessidade de um posto da Polícia Civil no HGCA

mais podcast ›

Videos

Serra de São José: local é ideal para comunicação via rádio VHF

Canta Passarinho

De: Paulo ( Pagador de impostos)
Para: Secretaria de Meio Ambiente
Local: Queimadinha

"Pedimos providências ao secretário de Meio ambiente de Feira de Santana quanto a alguns carros que ficam com som nas alturas nos finais de semana na Rua Pandalha na Queimadinha, não supo..."

envie seu recado mais recados ›