Feira de Santana

Gramado do Joia da Princesa enfrenta ataque de fungo; manchas devem desaparecer em 15 dias

O prefeito José Ronaldo obteve a garantia de que o problema está sendo superado.

03/11/2016 às 07h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Algumas manchas amarelas que surgiram no gramado do estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), sendo observados por torcedores, em jogos recentes disputados ali, devem desaparecer em um prazo de 15 dias. A previsão é da empresa contratada pelo Município para fazer a manutenção da grama, Master Empreendimentos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o prefeito José Ronaldo convocou os dirigentes da empresa para uma reunião na terça-feira (1º), e obteve deles a garantia de que o problema está sendo superado. Segundo o diretor Djael Júnior, o gramado do Joia enfrenta um ataque de determinada espécie de fungo. Ele diz que, infelizmente, é algo pode ocorrer em qualquer estádio. No entanto, o combate está sendo feito “de maneira intensa e eficiente”.

"Qualquer planta está susceptível a uma agressão por fungos", observa o responsável pela Master Empreendimentos. Segundo ele, no caso do gramado de um estádio de futebol, é comum deparar-se com esse tipo de incidente, mas não existe grande dificuldade para se resolver a situação. No Joia da Princesa, assinala, está sendo feito um tratamento rigoroso a base de produto de qualidade, para que as condições do gramado retornem no menor espaço de tempo possível a normalidade.

“Fizemos um grande investimento no gramado do Joia e ele continuará um dos melhores do país, além de muito bem tratado. Os desportistas, torcedores e a imprensa esportiva podem estar certos de que o nosso estádio não vai perder a ótima qualidade de sua grama. Não nos assustamos com imprevistos. Eles existem para ser superados. O importante é que temos toda a qualificação técnica para enfrentar fungos ou que quer que venha a ameaça-lo”, disse o prefeito. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade