Feira de Santana

Jorge Portugal ministra aulão do Enem para cerca de mil alunos

Ele também deu dicas para a produção de uma boa redação.

28/10/2016 às 17h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (28) um aulão preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cerca de mil estudantes de escolas públicas e particulares de Feira de Santana. O aulão foi uma iniciativa da Faculdade Maurício de Nassau, aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e foi ministrado pelo professor e secretário de cultura do estado da Bahia Jorge Portugal.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

De acordo com o professor, o aulão foi importante para preparar os estudantes principalmente em relação a produção de textos que é matéria eliminatória do exame. Além disso, é uma aposta para o futuro para que os alunos possam fazer a diferença. Para Jorge Portugal ainda dá tempo dos estudantes se prepararem e fundamental neste momento é manter a tranquilidade e a concentração.

“Qualquer pessoa que se concentrar, que foque naquilo que quer pode virar jogo faltando alguns minutos para terminar a partida. Não precisa se matar, perder noite. Tudo que a pessoa estudou até aqui está dentro dela, não saiu da memória. O aluno tem que dar tranquilidade ao corpo, silenciar um pouco a cabeça para que todo esse material venha à tona”, afirmou.

Dicas para uma boa redação

Jorge Portugal também deu dicas para a produção de uma boa redação. Ele disse que é fundamental organizar o tema, não errar a gramática, ter um bom conteúdo e um bom nível de informação. Jorge destacou que o aluno precisa manter o foco e seguir em busca do seu objetivo.

“Não há competidor que tenha tomado a sua vaga antecipadamente. Não fique com medo nem apavorado. Porque tudo depende da proposta que você fez e do desempenho que você teve até aqui. Se apostou o melhor em você mesmo a vaga é sua”, acrescentou.

Alex Moraes, diretor da Faculdade Maurício de Nassau contou que a iniciativa de promover a aula aconteceu depois da parceria com algumas escolas públicas e particulares da cidade e do diálogo que identificou a necessidade de agregar conhecimento para os estudantes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“Montamos esse aulão para atender as escolas públicas e algumas escolas paticulares. Contamos com o renomado professor Jorde Portugal, um grande profissional na área de redação e português para dar algumas dicas, passsar um pouco mais de cohecimento e tranquilidade para que eles atinjam objetivo e tenham um bom resultado na prova do Enem”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade