Eleições 2016

Medo da mudança e desgaste do PT dificultaram vitória, diz Zé Neto sobre eleições

Deputado fez uma avaliação sobre o resultado das urnas na eleição do último domingo para prefeito de Feira.

04/10/2016 às 10h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O deputado estadual Zé Neto (PT) obteve 46.912 votos (15,71%) nas eleições municipais do último domingo (2), ficando em segundo lugar na disputa para prefeito de Feira de Santana. Na avaliação dele, a reeleição do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que conquistou 212.408 votos (71,12%) mostrou que os eleitores tiveram medo de mudar.

“Eu acho que fica consolidado o que nós temos feito pela cidade, mas as pessoas optaram por não arriscar, por não mudar, e também aqui eu acho que é o auge de um processo fisiológico de um governo que tem tentáculos muito seguros num toma lá da cá, que é algo inimaginável nos tempos de hoje. Pois é inimaginável um gestor acreditar que mobilidade urbana é trincheira para carro pequeno. Mas isso tudo é do processo da política”, avaliou Zé Neto.

Apesar da derrota nas urnas, ele afirma que está consciente do seu papel. “Nós temos que fazer uma reconstrução principalmente nesses dois anos que virão, que com certeza não serão como já vivemos no passado. Os governos que mais ajudaram Feira de Santana foram os governos de Lula, Dilma, Wagner e Rui. Mas você já começa a perceber a debilidade das nossas conquistas, por exemplo o Bolsa Família, que nesse atual governo já perdeu 15 mil benefícios em menos de quatro anos. Vamos agora para um momento difícil no Minha Casa Minha Vida, que é um empreendimento nosso que vinha evoluindo muito”.

Zé Neto concorda que o desgaste nacional do PT contribuiu para a derrota dele. “Muitas pessoas me disseram: ‘Tire a estrela’, ‘Tire o vermelho’, ‘Saia um pouco dessa lógica de apresentar o Lula, a Dilma’, mas primeiro a gente tem que ter personalidade. Eu converso com todo mundo da cidade de forma institucional, respeitosa e lima. Todos sabem que eu vim do movimento social, meu DNA, minha construção de vida foi como mototaxistas, vans, feirantes, nos conjuntos populares e isso pra mim é uma marca que eu não abandonarei jamais”, disse.

Os problemas envolvendo os pagamentos dos salários dos trabalhadores terceirizados do estado também dificultaram sua vitória, afirma o deputado. “Nós temos vivido uma crise com as empresas. As pessoas não merecem essa espera. Mas vou continuar com esse vigor que vocês conhecem que eu tenho. Quando fui fazer política não foi por aventura, até porque foi o melhor momento da minha vida profissional. As derrotas e batalhas são do dia a dia, e a vitória é você resistir com seus valores, acreditando sempre no melhor”, declarou Zé Neto.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade