Feira de Santana

Prédio da Filarmônica 25 de março está sendo restaurado

O secretário disse ainda que espera que em 2018, quando a filarmônica completa 150 anos de existência, ela esteja totalmente recuperada e seja usada como uma escola de música.

01/08/2016 às 11h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Filarmônica 25 de março, localizada na Rua Conselho Franco, em Feira de Santana, está sendo restaurada, segundo o secretário municipal de planejamento Carlos Brito.

Nos últimos dias chegaram ao Acorda Cidade diversas denúncias de que o teto do prédio estava desabando. Carlos Brito afirmou que esta informação não procede, de acordo com ele, houve apenas um problema no forro e a restauração já está contornando a situação.

“O prédio não está abandonado. As pessoas estão trabalhando. É um prédio com mais de cem anos. Tem uma boa estrutura, mas óbvio que teve muita infiltração. Estamos consertando o telhado e providenciando fazer os escoramentos para dar tranquilidade à comunidade. A frente do prédio pelo que consta no laudo da Defesa Civil não apresenta comprometimento. Há comprometimento na parte interna, que são paredes de adobe e sofrem danificações com a chuva. Estamos preocupados com isso e estamos trabalhando para sanar todos esses problemas”, completou.

O secretário disse ainda que espera que em 2018, quando a filarmônica completa 150 anos de existência, ela esteja totalmente recuperada e seja usada como uma escola de música. Ele pontuou que o prédio também tem o tombamento provisório do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). 

“O prédio pertence à sociedade e depois de reformado vai continuar sendo usado como uma escola de música. Como uma sede da instituição, que é uma instituição secular e centenária, que está sendo revitalizada. O teto não desabou, estamos tirando o telhado. Nós estamos buscando junto com a comunidade e com pessoas abnegadas recuperá-lo. Eu espero que em 2018 esteja totalmente concluído”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade