Educação

Senai desenvolve projeto para incentivar jovens a ingressarem em cursos técnicos

A ideia é levar um ex-aluno para contar a experiência que teve e como está aplicando suas habilidades.

27/07/2016 às 14h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Senai da Bahia está realizando em suas 11 unidades de formação profissional o projeto Técnicos em Cena. A ideia é levar um ex-aluno para contar a experiência que teve e como está aplicando suas habilidades.

Em uma dessas apresentações, na unidade do Senai em Feira de Santana, Maurício da Silva, que se formou em Logística, foi apresentado aos alunos da instituição, a um grupo de estudantes do colégio da Polícia Militar e aos professores do Senai. Ele fala como está atuando no mercado de trabalho, após ter sido capacitado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

“Hoje eu trabalho diretamente na área de compras e importação e também realizo processos desenvolvendo as questões burocráticas da empresa. Então tudo que envolve a questão de transporte, importação, passa por mim na empresa. O Senai foi um dos principais atores na minha vida. Foi o que me ajudou a conseguir alguma coisa no mercado. Comecei o curso no Senai em 2010, conclui em 2012 e de lá pra cá aproveitai o aprendizado para a minha formação na empresa”, afirmou.

Estudante do 3º ano do ensino médio do colégio da Polícia Militar, Vinicius Gomes disse que é importante essa iniciativa do Senai. “Essa iniciativa de ir até a escola pública e mostrar para os alunos que não existe só a universidade como caminho, bem como, que se você não conseguir ser aprovado nelas você não será bem sucedido, mostra que o ensino técnico é extremamente importante”, avaliou.

O diretor regional do Senai Bahia, Luiz Alberto Breda, dá mais detalhes do projeto Técnicos em Cena. “A ideia é justamente trazer as boas experiências para mostrar para o aluno o que ele pode encontrar na indústria. A gente traz exemplos de pessoas que foram formadas no Senai e que hoje estão atuando. São casos muito interessantes para a gente observar, pois mostra a história de vida, o crescimento profissional e cidadão. Isso serve para inspirar as pessoas a terem um maior foco na formação profissional”, afirmou. 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade