Teatro

Projeto Fantasia um Caminho na Educação apresenta espetáculo 'Uma família em apuros

Apresentações exclusivas direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino do Município de Feira de Santana e Região.

19/07/2016 às 17h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Projeto Fantasia Um Caminho na Educação realiza apresentações exclusivas para estudantes da rede pública de ensino do espetáculo “Uma Família em Apuros” no dia 25 de julho no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). As escolas interessadas devem manter contato pelo e mail: [email protected] ou pelo telefone: (75) 3491-8992. Para o ano de 2016 o Projeto traz como proposta a ampliação da formação de público através da Mediação cultural.

As atividades visam mudar a ideia de apenas doar convites para que a comunidade escolar assista aos espetáculos gratuitamente. O objetivo é propor um conjunto de ações de formação de público, com atividades para serem vivenciadas antes, durante e após o teatro. O projeto tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Desde 2005 o Projeto Fantasia Um Caminho na Educação vem contribuindo significativamente no processo de formação e educação cultural de crianças e adolescentes da rede pública do Município de Feira de Santana e Região. Além de levar os alunos e professores ao teatro como forma de aproximação e convívio com os espaços culturais, a partir de 2007, o Projeto abriu novos caminhos e passou a levar também os espetáculos para as escolas. Com esse novo formato o Projeto vem atendendo um número maior de alunos e ao mesmo tempo mantendo o compromisso de contribuir de forma diferenciada para a educação e formação cultural do indivíduo.

“A maioria das crianças e adolescentes que participam do Projeto tem a oportunidade de ir, pela primeira vez ao teatro, uma emoção que o jovem guarda para toda a vida e acaba refletindo na geração de novos hábitos e convívio dos alunos com as artes cênicas”, comenta o diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro Henrique Motté.

Nessa edição o Projeto Fantasia Um Caminho na Educação já atendeu mais de 2000 alunos cm as apresentações do espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha” realizadas no período de 08 a 14 de julho, beneficiando as seguintes escolas e instituições de Feira de Santana e sua Região Metropolitana: Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio – ECASSA; Escola Municipal Monteiro Lobato; Escola Novos Ideais; Escola Nossa Senhora das Candeias; Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, Escola Municipal Maria Antônia da Costa e a Ong Crescer Cidadão e a Escola Municipal Elizete Santos Reis do (Município de Amélia Rodrigues).

Serviço:

Quando: Dia 25 de julho de 2016

Espetáculo: “Uma Família em Apuros”

Horário: Sessão às 08h30 / 09h30 / 13h45

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro)

Patrocínio: Pererê e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Diretor de Produção responsável: Henrique Motté

Produção executiva: Elizete Destéffani

Contatos Produção para agendamento de grupos de alunos de escolas públicas: (75) 9.9933-5786 / (75) 3491-8992 | E-Mail: [email protected]


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade