Bahia

Mulher morta em confronto na BR-324 viajava com a filha em carro da prefeitura de Cruz das Almas

Segundo familiares, ela estava a caminho de Salvador para fazer uma visita a ex-sogra que está internada em estado grave

14/07/2016 às 15h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A faxineira Maria de Fátima Ricardo Senna, 35 anos, morta por uma bala perdida na noite desta quarta-feira (13) durante o tiroteio entre assaltantes de banco e a polícia na BR-324 retornava no carro da prefeitura de Cruz das Almas, após visitar um familiar em Salvador. Maria de Fátima estava na companhia da filha de 16 anos, do motorista da prefeitura, mais um paciente e um acompanhante, quando foi baleada.

Segundo familiares, ela tinha ido a Salvador para fazer uma visita a ex-sogra que está internada em estado grave. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Cruz das Almas informou que ela foi atingida fora do veículo. O motorista contou que, durante o tiroteio, a via foi bloqueada e os policiais orientaram que todos saíssem dos carros e deitassem no acostamento por medida de segurança. Mas Maria de Fátima foi atingida no abdômen.

Ela chegou a ser socorrida pelos policiais para o Hospital Municipal de Simões Filho e não resistiu. Ainda de acordo com a prefeitura, uma equipe foi encaminhada ao local para conduzir o motorista, a enfermeira e a adolescente de volta para a cidade. O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, usou o seu perfil no Facebook para lamentar a morte da moradora do município.

"É com muita tristeza que recebemos a notícia de uma fatalidade. Durante um tiroteio na BR-324, uma moradora da nossa cidade, da comunidade da Sapucaia, foi atingida por um disparo e infelizmente não resistiu. Neste momento de profunda dor, quero registrar meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa ser o refúgio e a força nesse momento tão triste para todos nós", escreveu.

Ainda não há informações se o tiro foi disparado por bandidos ou pela polícia. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que corpo de Maria de Fátima será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que a causa da morte será esclarecida.

Na mesma situação, três suspeitos foram baleados durante o confronto com a polícia na região da Praça de Pedágio. Eles também foram socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiram.

Camaçari

De acordo com a SSP, o grupo é responsável por diversas ações contra instituições financeiras na Bahia e foram frustrados pela polícia quando da tentativa de explodir o cofre de uma agência bancária na localidade de Guarajuba, na Linha Verde.

O tiroteio aconteceu com o mesmo grupo que trocou tiros com a polícia na terça-feira (12) na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, segundo o major Rodrigues, do Comando do Policiamento Especializado do Polo (Cipe-PI).

“A ocorrência começou antes de ontem (terça-feira) com um confronto lá nas Cascalheiras, em torno de sete pessoas escondidas. Eles entraram em confronto com um pessoal nosso lá e se esconderam no mato, mas conseguiram ser resgatados em um carro branco”, explicou o major.

Ainda de acordo com major Rodrigues, a polícia desconfiou de uma Fiorino branca e iniciou a perseguição. “Não tínhamos certeza do carro e viemos em busca, mas quando eles se deram conta, começaram a atirar contra as guarnições da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública, aqui na BR-324”.

Uma pessoa foi levada como refém, mas foi liberada no matagal, de acordo com o major.

Operação

Na manhã desta quinta-feira (14), uma Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões para capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos.

Segundo a polícia, após confronto na noite de ontem, os bandidos se esconderam em um matagal na região de Simões Filho. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas.

Com a quadrilha foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. Pelo menos oito criminosos ainda estão foragidos, de acordo com a SSP. Um policial foi atingido por um tiro na perna durante o confronto, mas já foi medicado e liberado.

Segundo a Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, o trânsito precisou ser bloqueado na altura do km 603, no sentido Feira de Santana. A rodovia foi liberada por volta das 20h30, mas houve retenção de aproximadamente três quilômetros. O trânsito só foi normalizado às 21h.

Fonte: Correio24hs

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade