Feira de Santana

Ibametro inicia operação especial de inverno

A operação visa fiscalizar as etiquetas de produtos têxteis.

28/06/2016 às 11h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Teve início ontem (27), em todo o Brasil, uma operação do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). A Operação Inverno busca fiscalizar roupas de cama, mesa e banho, roupas masculinas e femininas, dentre outros produtos têxteis, para verificar se as etiquetas desses produtos estão dentro das especificações obrigatórias do órgão.

De acordo com o agente fiscalizador de qualidade do Ibametro de Feira de Santana, Evandro do Espírito Santo, ao portal Acorda Cidade, as etiquetas devem conter seis informações. São elas: tamanho, composição têxtil, simbologia de conservação, CNPJ ou CPF do fabricante, país de origem e marca. Caso falta na etiqueta alguma dessas informações, o estabelecimento será notificado.

“Foi criada essa regulamentação do Inmetro para resguardar a marca, a qualidade do produto e o cliente não comprar gato por lebre”, informou Evandro, dando como exemplo também o caso de lâmpadas cujo material é composto de ligas ferrosas, sem qualidade, e que entram clandestinamente no país, com alto consumo de energia e que podem levar até a um curto-circuito.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade