Educação

Novos professores são empossados na rede municipal de Feira de Santana

Ele destacou que a nível de Brasil, Feira de Santana é um dos municípios que mais convocaram os concursados. Além disso, segundo ele, o salário também está entre um dos melhores que se paga no país.

30/05/2016 às 10h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O município de Feira de Santana empossou 36 servidores para área de educação, concluindo um total de 100% de professores aprovados no último concurso. Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, disse que foram convocados 923 aprovados no último concurso entre as diversas especialidades que vão colaborar para a administração pública do município e que os professores convocados representam um aumento na folha, porém são necessários para suprir as necessidades na educação do município.

“Tomaram posse na sexta-feira (27), 36 servidores, 34 professores, 2 especialistas concluindo assim 100% dos professores que passaram no último concurso. É um número expressivo de pessoas de um concurso que ofereceu 200 vagas. Nos já convocamos 923 aprovados nas mais variadas especialidades e o município de Feira de Santana está  se qualificando cada vez mais com esses servidores que estão vindo colaborar com a administração pública. Realmente há um acréscimo na folha, mas evidentemente que precisávamos de mais professores para poder suprir as necessidades na educação do município”, afirmou.

De acordo com o prefeito, as nomeações estão sendo realizadas ao longo do tempo, nos três governos da sua gestão e agora da administração passada. Ele destacou que a nível de Brasil, Feira de Santana é um dos municípios que mais convocaram os concursados. Além disso, segundo ele, o salário também está entre um dos melhores que se paga no país.

"As nomeações a gente já vem fazendo ao longo do tempo nos três governos que eu fiz. Em todos eles, nós nomeamos professores, fizemos concursos e agora aproveitamos um concurso que foi feito na administração passada. Nós começamos a convocar e a nível de Brasil não há nenhum município que tenha nos últimos três anos convocado tanta gente concursada. Pode não ser o maior salário de professor do Brasil, mas seguramente está entre os melhores que se paga", completou.

José Ronaldo disse também que a prefeitura está trabalhando e lutando bravamente para vencer os efeitos da crise.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade