Mensagem: segunda-feira, 23 de maio de 2016

Guerra no trânsito

Seja qual for a situação, jamais nos arrependeremos por mantermos a paciência e a tolerância no trânsito.

24/05/2016 às 19h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Um motorista desses que estão sempre apressados, dirigia seu carro agressivamente e insultava todos que estavam à sua frente. Agia como se todos tivessem a obrigação de lhe ceder passagem.

Um sobrinho de seis anos que estava no banco traseiro, ouvindo o dizer a um que tirasse a carroça de sua frente, a outro perguntar se estava dormindo no volante, entre outros xingamentos, perguntou:

Tio, por que você permite que as pessoas trafeguem pela "sua" rua? O tio da criança ficou surpreso com a pergunta do garoto. Reduziu a velocidade e começou a refletir no que acabara de ouvir de uma criança, fruto da observação do seu comportamento.

Deu-se conta de que realmente estava agindo como se fosse o dono da rua. E o que era pior, ele era uma lição viva ao sobrinho que estava atento a todos os seus movimentos. Daquele dia em diante, o homem adotou o propósito de nunca mais dirigir como se a rua lhe pertencesse. 


Não seja como aqueles motoristas nervosos, sempre irritados com tudo e com todos, alivie um pouco o pé do acelerador e reflita sobre a sua postura. Além do inconveniente de ser um exemplo vivo de intolerância para os que o observa.

Motoristas que, por falta de prudência e paciência, trazem insegurança aos outros, nas rodovias, nas ruas ou calçadas. Fazem vítimas fatais, ou provocam sequelas irreversíveis em outras pessoas. Já é tempo de refletirmos em torno dessas questões que a todos interessam, que é um trânsito seguro.

Se sabemos que o trânsito se torna lento em determinadas horas do dia, devemos sair mais cedo e calcularmos melhor o tempo que levaremos para nos deslocar de um local para outro.

A vida é muito curta. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, ódio e frustrações. Ame as pessoas que o tratam bem. e trate bem as que não o fazem.

Seja qual for a situação, jamais nos arrependeremos por mantermos a paciência e a tolerância no trânsito.

Autor: Desconhecido
http://www.gotasdepaz.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade